Com uso de helicóptero, HRMS e Sejusp auxiliam treinamento de hospital da Capital – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) auxiliaram uma simulação de evacuação com o transporte de paciente em aeronave, realizada na tarde deste sábado (20) pelo Hospital Unimed Campo Grande.

O treinamento contou com a simulação de um incêndio na unidade particular e uma das vítimas foi encaminhada com o apoio de helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da SEJUSP, ao HRMS.

“Nessa situação a vítima veio estabilizada juntamente com uma enfermeira do hospital e com o nosso operador aerotático que deu todo o suporte para que a vítima chegasse ao local. O treinamento é importante pois a gente precisa conscientizar todos os envolvidos de como operar com a aeronave e da importância que ela seja utilizada pela sociedade”, afirmou o Tenente Coronel Fábio, comandante da aeronave.

Treinamento com helicóptero para salvamento de pacientes

Para o pouso no HRMS, a Brigada de Emergência preparou todo o local em frente ao Pronto Atendimento Médico (PAM), para que a ação fosse concluída com segurança.

“Desde quando recebemos o comunicado de que participaríamos da simulação, preparamos os nossos brigadistas. Isolamos e sinalizamos o local para o pouso e também disponibilizamos dois extintores para qualquer situação de emergência. A ação foi excelente e o resultado acima do esperado”, afirmou líder da Brigada de Emergência do HRMS, Edson Campos Barbosa.

Para o diretor-geral do HRMS, Paulo Eduardo Limberder, o treinamento proporciona uma experiência mais próxima da realidade permitindo que a equipe aprimore suas habilidades específicas para essas situações críticas.

“O trabalho colaborativo nesse exercício fortalece a capacidade de resposta a situações de emergência, estabelecendo uma ligação entre os setores de saúde e segurança pública a fim de prestar um atendimento de qualidade e salvando vidas em momentos cruciais”, afirmou.

Equipe participou do treinamento na Capital

Ao fim do simulado, Eduardo Kawano, presidente do Conselho de Administração da Unimed Campo Grande, agradeceu todos os envolvidos (parceiros, colaboradores, cooperados e voluntários) e enfatizou a importância da realização de uma atividade como esta.

“Parabéns a todos que estiveram presentes neste simulado. A participação de cada um foi fundamental para a conclusão da ação, mostrando a excelência do serviço prestado por todos”, afirmou.

A ação durou aproximadamente duas horas e envolveu mais dois hospitais de Campo Grande, a Cassems e o Proncor.

Joilson Francelino, Comunicação HRMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *