Programa “HumanizAção” acolhe 18 pessoas em situação de rua ao longo deste sábado (6) – Noticias

Por: Secom

Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do “HumanizAção” realizaram, durante todo este sábado (6), atendimentos a 52 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade, sendo que 18 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho e outros cuidados de higiene.

Realizado de forma integrada, o programa municipal reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Praça Coronel Fernando Prestes, Avenida Afonso Vergueiro, Avenida Barão de Tatuí, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Rua Francisco Cabrera, Avenida Elias Maluf, Praça Mãe Preta, Ponte Drury’s, Ponte Salomão Pavlovsky, Avenida Dom Aguirre, Praça Carlos Alberto de Souza, Avenida Nogueira Padilha, Largo do São Bento, Praça Frei Baraúna, Praça Edmundo Valle, Praça Pio XII, Praça da Juventude, Praça Dom Tadeu Strunck, Rua Antônio de Andrade, Praça Marcelino Rusalen Netto, Rua Emílio Carlos, Rua Dante Catuzo, Praça Toninho Pinto, Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Barão de Tatuí e Rua Lituânia, além de imediações da Rodoviária, da UPH Zona Norte, da UPH Zona Oeste, do Ginásio de Esportes e do Clube do Idoso.

 

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *