Agência Minas Gerais | Copasa entrega doações da campanha PIX do Bem a municípios da Grande BH

Copasa / Divulgação


Representantes da Copasa estiveram neste mês nos municípios de Santana de Pirapama, Funilândia e São José da Lapa para as solenidades de entrega das doações, provenientes da campanha PIX do Bem. As entidades (social e/ou ambiental) foram escolhidas por cada uma dessas cidades, que foram as três que tiveram mais pagamentos de contas de água efetivados via PIX dentro da Unidade de Negócios Metropolitana (UNMT).  

A instituição escolhida por Santana de Pirapama foi o Lar dos Idosos Joaquim Cândido Ribeiro. Além da presença do gerente da Regional Metropolitana Leste (GRML), Carlos Tadeu Cruz, participaram o prefeito Dalton Soares; a presidente da instituição, Geralda de Fátima; a controladora Executiva Municipal, Laís Bastos; e a secretária Municipal de Assistência Social, Izaura Martins. 

Carlos Tadeu Cruz também participou, juntamente com o encarregado de sistemas da Copasa, Maurílio Alves, da entrega de doações ocorrida na Corporação Municipal São José, instituição escolhida pelo município de São José da Lapa. Nesse evento, estiveram presentes o presidente e o vice-presidente da corporação, Erli Gonçalves e Edson Gonçalves, respectivamente. 

“O mais gratificante foi ver a emoção nos rostos dos presidentes Geralda de Fátima e Erli Gonçalves. A presidente do Lar dos Idosos Joaquim Cândido Ribeiro nos disse, inclusive, que a doação chegou em ótima hora. Eu também fiquei emocionado ao ver o trabalho realizado nessa instituição, por isso estão todos de parabéns e estendo meus parabéns aos dois prefeitos pelas escolhas das entidades”, ressaltou Carlos Tadeu. 

De acordo com o José Cláudio Ramos, gerente da Regional Metropolitana Oeste (GRMO), até o prefeito Edson Vargas, de Funilândia, reconheceu o engajamento social desenvolvido pela Copasa na Campanha PIX do Bem.  

Foi José Cláudio, juntamente com o supervisor comercial Sandro Almeida e o encarregado de sistemas Roberto Raquel, quem representou a Companhia na entrega das doações na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição escolhida pela cidade. 

“Para mim também foi muito gratificante saber que um projeto da Copasa está contribuindo para a melhoria da prestação de serviços filantrópicos de uma instituição como a Apae”, observou o gerente. A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito Edson Vargas, e da vice-diretora da Apae, Silvana Izabel.  

Campanha PIX do Bem 

O PIX do Bem Copasa foi criado para incentivar os clientes a realizarem pagamentos via PIX, com o intuito de aumentar o crescimento da arrecadação por esse meio de pagamento, reduzir despesas tarifárias e realizar doações em benefício da comunidade, utilizando parte desta economia. 

Por meio do PIX do Bem, a Companhia visa à melhoria da sustentabilidade empresarial no exercício de suas atividades e no atendimento das demandas da sociedade nas dimensões estratégicas de ordem econômica, comercial, ambiental e de responsabilidade social, contribuindo para a melhoria da imagem da empresa. 

Foram realizados dois ciclos de campanha com duração trimestral. Em cada ciclo, foram selecionados 18 municípios que se destacaram na arrecadação por PIX. Os municípios selecionados são os responsáveis por indicar uma entidade social e/ou ambiental para receber a doação. 

Conheça as regras da campanha PIX do Bem clicando aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *