Conexão Juventude amplia em 38% atendimento à população

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta terça-feira (26), o balanço anual do Conexão Juventude. Durante o ano, foram mais de 115 mil atendimentos nas edições do programa, que aconteceram em bairros de todas as regiões da cidade.

O número de atendimentos corresponde a um aumento de 38% comparado a 2022, quando foram 83 mil atendimentos.

Conexão Juventude

Realizado pela Prefeitura, o programa proporciona e incentiva a inserção do jovem no desenvolvimento de projetos artísticos, culturais e desportivos.

O Conexão acontece aos domingos, das 14h às 19 h, com entretenimento e serviços, como shows, corte de cabelo, design de sobrancelhas, maquiagem e diversas ações de promoção à saúde, orientações sobre a dengue, vacina e avaliação física.

Para crianças e adolescentes, o Conexão oferece jogos de realidade virtual, brinquedos infláveis, touro mecânico, cabine de fotos, Rua de Lazer, pipoca e algodão doce, caricatura, capoeira, games e muito mais!

A programação para 2024 está em fase de planejamento.

Cidade Cidadã

Este ano marca mais uma edição do programa Cidade Cidadã, promovido também pela Prefeitura, em parceria com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e o Governo do Estado.

O programa aborda temas relevantes à juventude, o desenvolvimento pessoal e profissional de cada jovem matriculado nas escolas públicas estaduais. Como um talk show, que envolve estudantes em debates construtivos com palestrantes sobre mercado de trabalho, respeito, drogas, sexo, prevenção ao suicídio, assédio e violência sexual.

Ao todo, mais de 600 alunos participaram das atividades, onde puderam também contar suas histórias de vida e colocar em pauta melhorias para a cidade e nos bairros que residem.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *