A.A. Vila Helena é a campeã da Taça Cidade de Sorocaba 2023 – Noticias

Fotos: Bruno Rodrigues e Marcel Herrera (Secom/Sorocaba)

Por: Bruno Rodrigues

Em uma final repleta de lances disputados e chances para as duas equipes, a A.A. Vila Helena acabou levando a melhor e se sagrando campeã da competição. Embora o placar da decisão da Taça Cidade de Sorocaba 2023 tenha sido 4×1 para o time amarelo e vermelho, o América F.C., também criou diversas oportunidades que não foram convertidas em gols e acabou ficando com o vice-campeonato.

Mais de 4 mil pessoas marcaram presença no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC) para prestigiar a final, que contou com a presença dos secretários municipais Vitor Hugo Tavares, de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e Alexandre Caixeiro, de Segurança Urbana (Sesu), do deputado federal Vitor Lippi e do deputado estadual Danilo Balas, além dos vereadores Fábio Simoa e Rodrigo do Treviso.

Na primeira etapa, aos 10 minutos, o Vila Helena abriu o placar com Popó. Aos 39, Jefferson empatou para o América. No segundo tempo, o Vila Helena ampliou aos 71 minutos. O América teve duas oportunidades claras de gol para empatar a partida, mas desperdiçou. Com isso, o Vila Helena se aproveitou das chances perdidas e fez o terceiro, aos 75 minutos, em cobrança de falta do artilheiro da competição, com 12 gols, Marcelinho. Por fim, em um contra-ataque, aos 90 minutos, Erick fechou a conta: 4×1 Vila Helena, placar final.

Este foi o sétimo título do Vila Helena, que agora é o segundo time com mais competições vencidas, ao lado do Santa Terezinha. O maior vencedor é o América, com 12 taças conquistadas.

“As duas equipes apresentaram uma grande entrega em campo e fizeram uma ótima partida. As torcidas também deram show e deixaram a festa ainda mais bonita. Parabéns aos finalistas e ano que vem tem mais competições na cidade”, destacou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares.

Resumo da partida:

Placar final:
A.A. Vila Helena 4×1 América F.C.

Gols:
Alan “Popó” nº19 do A.A. Vila Helena (10 minutos 1º tempo)
Jefferson “Jerinha” n°9 do América F.C. (39 minutos 1º tempo)
Luis Felipe nº2 do A.A. Vila Helena (71 minutos 2º tempo)
Marcelinho nº7 do A.A. Vila Helena (75 minutos 2º tempo)
Erick nº 26 do A.A. Vila Helena (90 minutos 2º tempo)

Expulsão (Cartão vermelho):
Everton* nº9 A.A. Vila Helena (40 minutos 1º tempo)
*Jogador estava no banco de reservas
Motivo: discussão com o 4º árbitro

Mais informações:

Artilheiro da Competição:
Marcelinho nº7 do A.A. Vila Helena (12 gols)

A.A. Vila Helena conquista o 7° título da competição
América F.C. é o maior vencedor com 12 títulos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *