Papai Noel leva emoção a pacientes do Hospital Municipal Barata Ribeiro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A paciente Ana Paula Simões com Papai Noel – Edu Kapps / SMS

Pacientes do Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, receberam a visita do Papai Noel nesta quinta-feira (14/12) e ganharam presentes. Os acompanhantes também ficaram contentes com o carinho e o cuidado do Bom Velhinho, que pode levar alegria e leveza por alguns momentos, nesta época de fim de ano.

Com muita simpatia, o Noel chegou nas enfermarias do hospital tocando o sininho e anunciando a distribuição dos presentes. Tanto os pacientes quantos os acompanhantes ganharam kits de higiene e também puderam tirar uma foto para guardar de recordação.

Visita carinhosa ajuda no fortalecimento da saúde mental dos pacientes

A paciente Ana Paula Simões ficou tão encantada com a visita do Bom Velhinho que até o convidou para voltar e comer rabanada com ela no dia 25 de dezembro.

– Estou internada aqui faz um tempo, amo o tratamento de todos os médicos, das enfermeiras. Não podia esperar uma ação diferente, trazendo o querido Papai Noel para nos visitar. É muito bom ver como eles se importam com a gente. Já o convidei para vir fazer um lanche aqui comigo, comer uma rabanada e um café – disse Ana Paula.

Outro paciente, Lourival de Souza, também gostou de ver o visitante.

– Eu já estava pensando nisso há uns dias. Assim que ele entrou pela porta, eu o reconheci. Agradeço muito à equipe do hospital que mantém essa tradição, nos ajuda a descontrair um pouco – emocionou-se Lourival.

Além dos pacientes, os acompanhantes também ficaram agradecidos. Foi o caso de Álvaro Cabral, que acompanha a esposa internada.

– Eu só tenho a agradecer o cuidado e o tratamento que a minha mulher está recebendo. Quase todo dia expresso minha gratidão aos funcionários. Acho que hoje foi o melhor dia – comentou Álvaro.

Para o diretor do hospital, Luís Eduardo Japiassú, momentos assim colaboram de maneira muito positiva no tratamento do paciente, fortalecendo a saúde mental e, como consequência, a física também:

– Nossos pacientes idosos sorriram como crianças, emocionando todos que estavam ao redor, vamos continuar trazendo ações como essa de hoje.

Categoria:

  • 14 de dezembro de 2023
  • Marcações: Hospital Municipal Barata Ribeiro natal Papai Noel Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro saúde

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *