Fiscalização e GCM vistoriam oito locais denunciados por perturbação do sossego

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon 

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, fizeram vistoria em oito pontos da cidade, na noite de terça-feira (12), que foram alvo de denúncias de perturbação de sossego. Dois deles foram notificados, por falta de alvará de funcionamento.

A ação teve início às 18h30 e fiscalizou estabelecimentos localizados nos bairros Vila Hortência, Jardim Manchester, Além-Ponte, Aparecidinha, Jardim Nilton Torres e Vila Augusta. A Seplan havia recebido reclamações sobre ocorrência de poluição sonora e, também, sobre falta de licença para operar.

Quatro locais estavam fechados no momento da fiscalização e em dois não foram identificadas irregularidades. Porém, dois estabelecimentos, sendo um no Jardim Manchester e outro no bairro Além Ponte, receberam notificação por falta de alvará e terão prazo para regularizar a situação, sob o risco de autuação.

A Secretaria de Segurança Urbana e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *