Exposição “Viva a Ancestralidade” já está em cartaz na Biblioteca Municipal de Sorocaba – Noticias

 

Por: Mariana Campos

A população já pode conferir, a partir desta terça-feira (12), a exposição “Viva a Ancestralidade”, da artista plástica Mariza Faria, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A mostra poderá ser visitada até o dia 15 de janeiro de 2024, com entrada gratuita.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a exposição tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

A exposição foi pensada e inspirada na ancestralidade da mulher africana e na admiração pela cultura desse continente. O objetivo da artista é tocar o coração do público, além de inspirar sentimentos, sabedoria, cultura e levar o conhecimento.

Seu trabalho é feito em papel Canson, com giz pastel oleoso e com tinta acrílica. Entre as obras, o público poderá conferir, por exemplo, “Njinga com bebê” e “Cor Ancestral”, ambas produzidos em giz pastel oleoso sobre Canson.

Mariza Faria estudou Artes Plásticas, porém, nunca pode exercer a profissão, trabalhando sempre em outras atividades e sem tempo para colocar suas inspirações no papel. Até que, após se aposentar, colocou em prática seus conhecimentos e criou seu espaço denominado ARTeiras Estúdio & Cia.

A exposição “Viva a Ancestralidade” pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *