Ônibus itinerante da Saúde fará atendimentos em três bairros de Nova Iguaçu na próxima semana

Ônibus itinerante da Saúde fará atendimentos em três bairros de Nova Iguaçu na próxima semana




Ação leva serviços de saúde até os moradores e conscientiza sobre a campanha Dezembro Vermelho

Chegou a vez dos moradores dos bairros Dom Bosco, Danon e Vila Tânia receberem, na próxima semana, a visita do ônibus itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Serão oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, atendimento odontológico, agendamento para exames de sangue e imagem, como mamografias e ultrassonografias, além de aferição da pressão arterial e glicemia capilar. Além dos serviços, a ação busca conscientizar a população sobre a campanha Dezembro Vermelho, mês de prevenção e combate ao HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A primeira parada do ônibus será na próxima segunda-feira (11), em Dom Bosco. Os atendimentos serão realizados na Avenida Abílio Augusto Távora, ao lado da Clínica da Família do local. Na quarta-feira (13), os moradores do Danon poderão aproveitar os serviços que acontecerão na Rua José Luiz, n° 4, ao lado do mercado Casa do Sabão. Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (15), a ação acontece em Vila Tânia, na Rua Sueli Tinoco, n° 45, em frente ao Conjunto da Marinha.

As ações do ônibus itinerante da saúde vêm acontecendo ao longo dos últimos meses, com foco em campanhas nacionais de prevenção e conscientização. Neste mês de dezembro, as atividades tiveram início no dia 1°, no Centro, e também já aconteceram nos bairros de Austin (3/12) e Prata (5/12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *