Prefeitura de Sorocaba entrega quadra poliesportiva com cobertura e vestiário na E.M. “João Francisco Rosa” – Noticias

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

Evento de inauguração, realizado nesta terça-feira (5), contou também com mais uma edição do “Mercado Solidário”, programa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com a participação maciça de moradores da região.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), entregou, na tarde desta terça-feira (5), as obras de implantação da quadra poliesportiva com cobertura e vestiário na Escola Municipal “João Francisco Rosa”, localizada na Alameda Augusto Severo, 344, na Vila Angélica, Zona Norte da cidade.

O novo espaço era aguardado há mais de dez anos pela comunidade e, além da disposição para práticas esportivas, também contempla vestiário e estacionamento para os funcionários da unidade. “Esse era um projeto prioritário para a Administração Pública, algo indispensável para o bom desempenho escolar das nossas crianças. É um direito dos nossos alunos usufruir de espaços de qualidade, garantindo que todas as atividades sejam realizadas com segurança e, hoje, podemos comemorar mais essa conquista”, declarou o prefeito Rodrigo Manga, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato.

As obras foram executadas por meio de licitação contratada pela Prefeitura, via Sedu, com fiscalização das obras pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e trabalhos a cargo da empresa Viva Construções e Serviços Ltda. “A população esperava pela melhoria, há anos e, com o trabalho contínuo da Secretaria, conseguimos concluir esse projeto de extrema importância e entregar o que antes era considerado um sonho. Esperamos que o espaço seja aproveitado e, assim, continuaremos executando ações que colaborem para a crescente melhora da Educação no nosso município”, concluiu o secretário da Sedu, Clayton Lustosa.

Na presença de professores, alunos, pais e de toda a comunidade escolar, o diretor da escola, Odirlei Paulino, relembrou a árdua trajetória na busca por apoio na implantação da quadra. “É uma honra estar aqui e presenciar a conquista de uma luta antiga. Foram diversos embates até que o projeto saísse do papel e conseguíssemos avançar com essa realização. Antes, as atividades eram feitas sob o sol, mas, agora, temos um motivo para festejar”, disse.

O ato foi concluído com uma linda apresentação de flauta dos alunos do 4º ano, que encantaram sob a coordenação da professora Érica Coelho. “O espaço foi muito aguardado. Agora, temos garantido o ambiente adequado que nossas crianças merecem”, destacou.

Além do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e do secretário Clayton Lustosa (Educação), também marcaram presença no evento os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Vitor Hugo Tavares (Esporte e Qualidade de Vida – Sequav) e Ana Claudia Fauaz (Cidadania – Secid), mais a superintendente do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), Jéssica Pedrosa, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e os vereadores Fausto Peres e Iara Bernardi.

Mercado Solidário

A proposta do “Mercado Solidário” é oferecer itens básicos para o cotidiano das famílias, incluindo, desde produtos alimentícios, até itens de higiene pessoal e de limpeza para a casa. O público presente no evento recebeu vales para serem trocados por produtos, à livre escolha.

Os participantes puderam levar para casa, sem custo algum, os itens que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência, como feijão, macarrão, sardinha, creme de leite, goiabada, milho, entre vários outros.

Os projetos do Fundo Social buscam garantir essa proximidade do Poder Público com a população sorocabana e suas necessidades. Melhor que garantir itens básicos, é oferecer aquilo que cada família necessita, dando a oportunidade de adquirirem produtos que realmente farão a diferença nos lares”, ressaltou a primeira-dama e presidente do FSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *