Basquete feminino de São José é campeão brasileiro sub-23




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball Feminino é campeão brasileiro! Jogando na noite deste domingo (3) no Ginásio Anuar Pachá, na cidade de Catanduva, as joseenses venceram o BAX Catanduva por 48 a 54, quebraram a invencibilidade do time da casa e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23.

É o segundo título nacional de equipes coletivas do Programa Atleta Cidadão, de São José dos Campos. O primeiro havia sido o Brasileiro Interclubes Sub-20, que a equipe joseense conquistou em janeiro.

Lucía Molina foi a destaque do time joseense com 12 pontos, além de quatro rebotes, uma assistência e três pontos de eficiência. Luana também teve destaque na partida com nove pontos, três rebotes, três assistências, dois roubos de bola e seis pontos de eficiência.

O São José entrou em quadra com: Tita, Luana, Rechembak, Nath Lima e Lau. Gih Souza, Julia Letty, Livinha, Lucía Molina, Ana Morato, Jamily e Lara estavam à disposição do técnico Leandro Leal e entraram durante a partida.

A partida começou equilibrada e disputada ponto a ponto. A equipe da casa, empurrada pela sua torcida, pressionava mais o time joseense e mantinha uma pequena vantagem no placar, enquanto as joseenses corriam atrás o tempo todo e não deixavam as donas da casa disparar. Com isso, Catanduva venceu o primeiro período por 18×14,

No segundo quarto o São José foi quem mandou na partida. Lucía chamou o jogo pra si e, em boas bolas da linha de três, passou à frente do contador e abriu vantagem. Nos minutos finais Catanduva chegou a dar um pouco de pressão, mas o São José venceu o segundo período por 11×18, indo para o intervalo vencendo por 29×32.

Na volta do intervalo o jogo mudou completamente de cara. O São José pontuou bem no começo do período e abriu nove pontos de liderança. Nos último segundos a vantagem diminuiu, mas as joseenses ainda terminaram o terceiro período à frente, vencendo por 8×10 e indo para parte final vencendo por 37×42.

No último período o jogo ficou mais equilibrado e nervoso. Catanduva começou com tudo e baixou a vantagem para apenas um ponto, mas as bolas de três joseenses voltaram a cair, principalmente nas mãos de Lucía e Luana, o que deu novamente uma ótima vantagem para as Águias. Nos segundos finais, Catanduva até tentou brigar, mas o time joseense soube trabalhar a bola, gastar o tempo e vencer o último período por 11×12, fechando a partida em 48×54.

Agora as joseenses voltam o foco para o Campeonato Paulista Adulto e Sub-20, com jogos nesta semana. Pelo adulto, o time joseense visita o Ituano no Ginásio Dr. Prudente de Moraes nesta terça (5). Caso consiga a vitória, volta à quadra na quinta (7).

Já pelo Campeonato Paulista Sub-20, as joseenses visitam o Bradesco no domingo (10), às 16h, para o terceiro e último jogo da final da competição.

Fotos: Maurício Almeida/CBB e Felipe Viana


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *