1ª Arbotrilha reúne cerca de 40 pessoas no Parque da Cidade

Lucas Brito


Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

O casal Davi e Michelle passaram uma manhã diferente nesta sexta-feira (1). Junto com o filho Vinícius, de 3 anos, eles participaram da primeira edição da Arbotrilha no Parque da Cidade.

“Nós viemos aqui para aprender sobre as árvores da nossa cidade”, conta Davi. “Achei muito interessante essa ideia e trouxemos nosso caçula para que ele tenha esse contato com a natureza. Assim, desde pequeno nós já incentivamos ele a cuidar do meio ambiente.”

A família fez parte de um grupo com cerca de 40 pessoas que passaram aproximadamente 1h30 caminhando pelo parque e visitando a flora presente no local. Eles conheceram mais sobre as árvores existentes por lá, incluindo informações, curiosidades e os benefícios que elas proporcionam. 


Davi carrega o filho Vinicius nos ombros ao lado da esposa Michelle | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Entre as espécies visitadas, estão araucárias, guapuruvu, jequitibá, palmeira jussara, bambu gigante, pau-brasil, sapucaia e macadâmia.

A iniciativa integra as atividades do Arboriza São José, da Prefeitura de São José dos Campos, e visa promover educação ambiental para a população. Durante o passeio, os guias também compartilharam novidades sobre as demais ações do programa, como o plantio de 5.000 árvores para arborização urbana e o cadastramento digital do patrimônio arbóreo, incluindo a possibilidade ao cidadão em acessar todas árvores cadastradas no portal Geosanja.


A fauna que vive no Parque também passou para dizer “oi” aos visitantes | Fotos: Claudio Vieira/PMSJC

Novos eventos da Arbotrilha estão previstos para 2024. Acompanhe a divulgação de datas e inscrições pelos canais oficiais da Prefeitura de São José dos Campos e não fique de fora!


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *