Agência Minas Gerais | Prêmio do Esporte Mineiro terá votação popular e transmissão ao vivo

Dezembro chegou e com ele a expectativa por mais uma edição do Prêmio do Esporte Mineiro (PEM). A cerimônia neste ano será realizada no dia 12/12, a partir das 18h30, no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O PEM 2023 vem com novidades. A primeira delas é que a premiação terá transmissão ao vivo para todo o estado, pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência. Vale lembrar que o YouTube oficial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), organizadora do Prêmio, também fará a exibição.

A segunda novidade é que a Subsecretaria de Esportes (Subesp) da Sedese criou categorias populares, onde o internauta poderá votar em 15 sessões e escolher seus preferidos (veja abaixo). Esta votação começou nesta sexta-feira (1º/12), vai até o próximo dia 7/12 e pode ser feita no site da Secretaria e também em suas redes sociais oficiais, onde os links estarão disponíveis.

A secretária de Dessenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, celebrou a parceria e os benefícios que a exibição da premiação popular pela Rede Minas podem trazer ao esporte mineiro.

“Realizar o Prêmio do Esporte Mineiro no auditório JK e, pela primeira vez com transmissão, ao vivo, pela Rede Minas, comprova a evolução das nossas parcerias transversais. É de suma importância que, cada vez mais, tenhamos o apoio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência na divulgação das políticas públicas e eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. É também a demonstração de que a política pública, executada de forma ampla, entrega resultados assertivos no fortalecimento das pautas relacionadas ao desenvolvimento social de Minas Gerais”, afirmou.

A exibição da premiação começa às 18h30 pelo canal da Sedese no Youtube, com flashs, ao vivo, feitos pela Rádio Inconfidência ao longo da noite. Já a partir das 20h, quando serão entregues os prêmios escolhidos por votação popular, a Rede Minas fará a transmissão, ao vivo, para toda Minas Gerais, assim como a Rádio Inconfidência. Gustavo Mendicino, presidente da EMC, destacou a importância desta parceria.

“O esporte é educativo, democrático e a gente mostra isso para o público. Trabalhamos para dar visibilidade para a cadeia produtiva, que movimenta muitos setores, colocando sob os holofotes, também, o interior de Minas e os nossos atletas. Essa premissa vai de encontro ao Prêmio e, por isso, seremos parceiros da Sedese mostrando os talentos mineiros para o grande público”, celebrou.

Antônio Miranda, subsecretário de Esportes, celebrou o reforço da democracia no PEM com a criação da votação pela internet.

“A ideia das categorias populares foi realmente para trazer a sociedade a participar. O esporte é direito de cada um e suas políticas públicas são feitas para o cidadão. As escolhas foram previamente selecionadas por critérios objetivos a partir de resultados das políticas da Subesp e por indicações de federações e organizações referenciais de cada segmento”, pontuou.

Categorias com votação popular 2023. Vote! 

Evento Esportivo do Ano

Projeto Transformador – Reconhecimento de trabalho Esportivo Social

Atleta Destaque Masculino (alto rendimento)

Atleta Destaque Feminino (alto rendimento)

Jornalista esportivo destaque

Clubes de futebol destaque do interior

Clubes destaque

Atleta paralímpico destaque masculino

Atleta paralímpica destaque feminino

Núcleo destaque NFP

Núcleo destaque GE

Núcleo destaque MG

Técnico destaque

Projeto destaque da LIE

Modalidade esportiva destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *