Agência Minas Gerais | Ciências Por Elas: Fapemig divulga projetos aprovados no segundo resultado preliminar

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) publicou, nesta sexta-feira (1/12), no Diário Oficial, o resultado parcial da Chamada Fapemig 06/2023 – Ciência por Elas: Fomento à Participação Feminina na Ciência, Inovação e Colaboração Internacional referente as propostas submetidas no âmbito da Câmara de Ciências Exatas e dos Materiais (CEX). Foram apresentadas 66 propostas à câmara CEX, nas faixas A, B e C, sendo que 12 foram aprovadas, 47 não foram priorizadas, quatro foram indeferidas, uma foi desclassificada e duas foram inabilitadas/não enquadradas à Chamada. 

Confira a relação completa das propostas aprovadas e não aprovadas clicando aqui. 

O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos, contatos a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial no Diário Oficial. 

Ciência por elas 

A iniciativa estimula a pluralidade, a diversidade e a internacionalização, por meio do fomento a projetos de pesquisa científica e tecnológica coordenados exclusivamente por mulheres, nas diversas áreas do conhecimento. Serão destinados ao todo, R$ 15 milhões as propostas aprovadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *