Projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” comemora os 47 anos do Parque da Biquinha – Agência de Notícias

Pais e filhos puderam participar, no último sábado (25), das atividades do projeto “Pinte no Parque e Faça Arte”, no Parque da Biquinha. A programação gratuita, acerca do tema “O Parque é nosso”, foi uma edição especial e comemorou os 47 anos do espaço público, inaugurado em 5 de novembro e que é um dos mais tradicionais de Sorocaba.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o projeto acontece sempre no último sábado de cada mês, no Parque da Biquinha, oferecendo gratuitamente oficinas, exposições e dinâmicas, voltadas a pais, responsáveis e filhos, além da oportunidade de passarem, juntos, uma manhã agradável e em contato com a natureza.

Para celebrar a data especial foi oferecida uma oficina de arte para as crianças e responsáveis, além da peça de teatro “Nossa casa Natureza!”, com a Hórus Cia Teatral. O objetivo foi chamar a atenção dos munícipes para a questão das responsabilidades e cuidados que todos devem ter com as áreas verdes da cidade, buscando sua preservação.

O Parque da Biquinha possui em torno de 27 mil metros quadrados e abriga nascentes e um lago, que embelezam o cenário local. Apresenta, ainda, uma vegetação exuberante, com muitas árvores nativas e também exóticas, além de atrair uma grande diversidade de aves e outros animais, como pequenos mamíferos, répteis, anfíbios, borboletas, entre outros.

Entre as atividades realizadas pelas crianças, foi feita uma oficina de trabalhos artesanais para a confecção de um sapinho de papel. O sapinho “falante” abre e fecha a boca, com a ajuda de um pregador de roupa, que foi utilizado na sua produção. Além de se divertirem e aprenderem muito, as crianças puderam levar o resultado desse trabalho manual para casa. Ainda, todas que participaram da ação receberam como mimo um squeeze de água, com a identidade visual do Parque da Biquinha. Uma lembrança de aniversário para se recordarem, por muito tempo, dos momentos agradáveis passados ali.

“Educar ambientalmente as crianças que frequentam o Parque da Biquinha é a forma mais eficiente de fazê-las entender a importância de preservar a natureza, contribuindo para um futuro melhor para todos”, afirma a educadora ambiental do Parque da Biquinha, Cristiane Crispim.

No local, momentos de lazer em família também podem ser proporcionados pelos quiosques, espaço para piquenique, playground, trilhas, entre outras atrações.

As atividades do projeto “Pinte no Parque e Faça Arte” são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997.

 

Fotos: Sema/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *