8 Formas de Aumentar a Testosterona de forma natural para hipertrofia!
Veja as principais dicas para manter a testosterona em níveis anabólicos e o que evitar para influenciar negativamento na sua diminuição. A testosterona é um hormônio sexual que predomina nos homens. As consequências dela são muitas, como o aumento da densidade óssea e o crescimento da massa muscular.
Por alguns motivos, seus níveis podem diminuir no organismo humano. No entanto, há modos de evitar isso, e até de estimular seu crescimento natural, sem uso de produtos sintéticos. Nesta publicação vou mostrar exatamente isto: leia até o final!
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
O que é testosterona
É o principal hormônio sexual masculino. Isso significa que, em homens, ela é responsável pelo desenvolvimento dos tecidos reprodutores, por exemplo.
Também tem influência positiva em nosso humor, na libido, além de trazer benefícios para pele, orgãos e ossos.
Além disso, ela também estimula o desenvolvimento das características sexuais secundárias.
O crescimento de cabelos e pelos por todo o corpo, bem como o aumento da síntese proteica e no aumento de massa muscular.
E é exatamente um destes efeitos secundários que é o esperado por atletas. Afinal de contas, qual atleta ou fisiculturista não deseja ter um aumento da hipertrofia muscular?
Testosterona para mulheres
É também por este motivo que, quando utilizada demais por mulheres, através de esteroides sintéticos, a testosterona traz alguns efeitos colaterais incômodos, como a virilização. Elas acabam desenvolvendo algumas características que são mais próprias dos homens.
Isto porque o hormônio sexual feminino mais abundante é outro, é o estrogênio.
E, como a biologia nos ensina, testosterona e estrogênio têm funções fisiológicas distintas. Basta lembrar que o estrogênio não estimula o ganho de massa muscular, por exemplo.