FIT

Como engrossar as pernas? Veja as dicas de dieta mais 8 exercícios

Engrossar as pernas é um objetivo muito comum, mas que parece distante para muitas pessoas. Porém, com o treino adequado e uma dieta, ele é totalmente possível!

Veja um guia completo abaixo para ter pernas grossas e ainda ao longo do texto, indicações de artigos complementares, não deixe de ler. Coxas grossas, fortes e bem definidas. Quantas pessoas não buscam isso na musculação? Muitas! Porém, ter bons resultados em seu treino de coxas, nem sempre é fácil.

Na verdade, é muito mais fácil encontrarmos pessoas que não conseguem ter bons resultados, do que pessoas que realmente atingem suas metas. Mas o que é preciso fazer para engrossar as pernas? Há uma série de fatores. Treino, dieta e descanso são os mais relevantes.

Engrossar as pernas, significa hipertrofiar os músculos, mais especificamente, do quadríceps (músculos anteriores das pernas) e isquiotibiais (músculos posteriores das coxas), além das panturrilhas.

Neste sentido, são estes os músculos que precisamos trabalhar para conquistar pernas mais grossas. Porém, apenas exercícios não são o suficiente, é preciso também, uma dieta alinhada aos seus objetivos.

Não pense que você irá conseguir engrossar as pernas rápido e como muitos sonham: “em uma semana”. Mas hoje daremos algumas dicas que vão te ajudar nesse objetivo, que além de tudo, será necessário paciência!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Dieta para engrossar as pernas

Não que haja uma dieta específica para engrossar as pernas. O que acontece na verdade, é uma dieta baseada em hipertrofia muscular e com isso, temos um aumento também, do volume muscular das pernas.

Por isso, uma dieta para engrossar as coxas nada mais é do que uma dieta que oferece todos os nutrientes para que ocorram os processos de hipertrofia.

No geral, a dieta para engrossar as pernas envolve uma ingestão elevada de proteínas, carboidratos de boa qualidade, gorduras “boas”, vitaminas e minerais.

Quantidade de proteínas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *