Pontos de descanso no treino de pernas (tenha cuidado)
O treinamento de força precisa de diversos componentes para ser eficiente. Entre eles está a elevada intensidade em seus exercícios.
Neste sentido, nos exercícios de musculação, em qualquer um deles, devemos evitar o que chamamos de pontos de descanso.
Estes pontos, são caracterizados por momentos da execução, onde através de uma série de componentes, o músculo deixa temporariamente de ser solicitado.
Quando somados em um treino total, os pontos de descanso podem ser responsáveis por grandes perdas de intensidade, o que compromete os resultados.
Por isso é fundamental que você conheça os principais pontos e evite-os ao máximo em seu treinamento.
No caso do treinamento de pernas, existe uma infinidade de exercícios que são utilizados, para os mais variados músculos.
Para deixar a abordagem mais clara e o entendimento facilitado, vamos focar nos 4 principais exercícios:
É muito importante você saber que estes pontos de descanso devem ser evitados, para que não se perca em intensidade no treino e o músculo seja solicitado da maneira mais eficaz possível durante o treino.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Veja os pontos de descanso dos principais exercícios:
Agachamento:
O exercício mais utilizado quando falamos de treino de força para pernas, o agachamento tem um ponto de descanso em especial, que deve ser evitado.
Quando se inicia o movimento de um agachamento, seja ele em afundo ou em 90° você está com as pernas totalmente estendidas.