Whey Protein Concentrado: Para que Serve, Como tomar, Engorda?
O whey protein concentrado é um dos suplementos alimentares mais consumidos no mundo, que auxilia no crescimento muscular, na perda de peso, além de atuar na prevenção e tratamento de algumas doenças e condições de saúde.
Porém, como existem outras versões de whey, isolado e hidrolisado, com preços mais elevados, fica a dúvida: será que o concentrado é inferior e por isso custa menos? Esse artigo tem como objetivo esclarecer essa e outras dúvidas.
Continue lendo para entender o que é o whey concentrado, suas indicações, diferença para o isolado e hidrolisado, entre outras questões fundamentais para você não jogar dinheiro fora!
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
O que é whey protein concentrado?
Whey protein concentrado é um composto de proteínas presentes no soro do leite, que é a parte líquida resultante do processo de fabricação de queijos.
Ao abrir um pote de iogurte natural ou uma lata de creme de leite, você já deve ter notado um líquido que fica por cima. Esse é o soro do leite, a matéria-prima do whey.
Obviamente, entre esse soro e o suplemento em pó que chega às lojas existe todo um processo, que inclui diferentes etapas.
Inclusive, é o processo de obtenção do whey protein que distingue os três tipos disponíveis no mercado (concentrado, isolado e hidrolisado), como detalharemos mais à frente.
O whey protein concentrado apresenta um preço mais acessível que as demais versões, justamente porque seu processo de fabricação têm um custo mais baixo. Contém, além de proteínas, baixos percentuais de carboidratos e gorduras.
De qualquer forma, é importante escolher um whey protein concentrado que contenha 80% de proteínas e que seja de boa procedência, para garantir que o percentual proteico que consta no rótulo corresponda ao conteúdo da embalagem.
Composição
O whey protein concentrado possui uma composição nutricional riquíssima, na qual encontramos principalmente: