8 Sinais que chegou o momento de mudar seu treino de musculação – Treino Mestre
Obter bons resultados na musculação requer um planejamento da rotina de treino adequado, no qual os músculos sejam estimulados de maneira eficiente, para que possa ocorrer uma adaptação, conseguindo assim chegar a determinado objetivo.
Para tal, é necessário que haja uma sobrecarga progressiva, que desafie o organismo a continuar se adaptando e dessa forma os treinos gerem resultados satisfatórios.
Portanto, muitas pessoas desconhecem o momento de mudar o treino, para continuar progredindo e conseguindo resultados satisfatórios e neste artigo serão mostrados alguns sinais que há chegado a hora de mudar o treino.
1. Não se consegue mais fazer progresso
Para obter sucesso com o treino é necessário que haja uma sobrecarga progressiva para assim obter bons resultados.
Esta sobrecarga pode ser alcançada aumentando a carga nos exercícios, diminuindo o tempo de descanso ou aumentando o volume do treino (séries e repetições), por exemplo.
Porém, quando não seja possível aumentar esta sobrecarga, de forma que esta não gere mais resultados é necessário pensar na mudança de treino para poder obter novos estímulos.
Por isso que é muito importante se trabalhar dentro de uma periodização de treinamento, onde as variáveis serão trabalhadas e ocorrerão mudanças dentro de mesociclos e microciclos.
Na consultoria personalizada do Treino Mestre, nós trabalhamos dessa forma. Com uma periodização totalmente voltada para seus objetivos e de acordo com sua individualidade, para que você possa ter resultados contínuos.
2. Os objetivos já não são os mesmos
O treino é planejado e executado de acordo com o objetivo principal almejado.
Ao modificar o objetivo a estratégia de treinamento deve ser repensada e analisada, para assim conseguir ter melhores resultados com o novo objetivo.