Desenvolvimento com Halteres: Execução, músculos e dicas
Deltoides fortes e bem desenvolvidos dão um aspecto mais completo ao físico e são importantes na proteção da articulação do ombro contra lesões.
Porém há de se ter cuidado ao treinar ombros, por ser uma articulação com muita mobilidade é mais instável, o que a torna mais suscetível a lesões.
Dessa forma, um planejamento correto e inteligente é necessário para poder tornar o treino efetivo e seguro.
A escolha dos exercícios é uma variável a ser levada em conta no momento de montar a rotina de treinamento, o desenvolvimento é um exercício fundamental para desenvolver força e massa muscular nos deltoides.
O desenvolvimento com halteres é um exercício multiarticular ,o qual a principal vantagem é uma maior mobilidade articular e amplitude , o que proporciona uma adaptação anatômica melhor que sua versão com a barra.
Portanto para poder conhecer melhor este exercício, listaremos os principais grupos musculares recrutados, sua correta execução, cuidados e contra indicações, assim como dicas para potencializar a atividade.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Músculos trabalhados
O desenvolvimento com halteres recruta de maneira mais efetiva a região anterior do deltoide, porém a porção lateral e posterior também é ativada durante o exercício.
Também há a participação do tríceps, trapézio e romboides também são ativados na realização do exercício.
Execução correta
Desenvolvimento militar (frontal): Variações e Execuções corretas!Watch this video on YouTube
Uma execução correta garante uma maior efetividade do exercício, assim como uma segurança maior, levando a um progresso maior no treino com um risco menor de lesões.