FIT

Treino de pernas e ombros para iniciantes, dicas práticas – Treino Mestre

A divisão de treino para um iniciante, é um ponto de grande importância. Afinal, é ela que irá dar a base para que os treinos sejam montados e os objetivos desta fase, sejam atingidos.

A divisão de treino de pernas e ombro é muito usada em casos onde a pessoa faz um treino ABC, sendo que nos demais treinos, acabamos focando em peito e tríceps, costas e bíceps.

Neste caso, apesar de ombros e pernas não terem uma ligação direta no treino em si, esta é uma adaptação para que possamos estimular de forma adequada, estes grupamentos musculares.

Dicas de treino de pernas e ombros para iniciantes

No geral, o treino de pernas e ombro, nesta divisão, tem alguns pontos que precisam ser levados em conta, para que tenhamos melhores resultados.

1- Primeiro pernas, depois ombros

Este é um ponto muito importante. Porém, tenho que salientar que esta dica é direcionada para iniciantes e não é uma regra geral para todos os casos.

Quando vamos treinar, sempre devemos ter prioridades. No caso da divisão de treino de pernas e ombro, estamos lidando com um grupamento muscular grande, que tem uma enorme solicitação energética (coxas e glúteos) e na sequência, um grupamento muscular menor (ombros).

Neste sentido, para um iniciante, não faz sentido mudar a ordem de execução deste treino. Afinal, a maior solicitação energética e muscular, deve ser feita quando temos mais energia.

2- No treino de coxas, foque na melhora da execução e amplitude de movimento

Falando especificamente do treino de coxas, o iniciante não precisa se preocupar com carga e intensidade alta. Ele deve focar, neste primeiro momento, na qualidade da execução e no aumento da amplitude de movimento.

Primeiro por que o treino de coxas é mais desgastante. Portanto, como temos uma pessoa com um nível de condicionamento mais baixo, precisamos focar primeiro na qualidade, depois na carga total de trabalho.

Além disso, o treino de pernas tem muitos ajustes que vão fazer com que o treino tenha mais efetividade. O momento de aprender isso, é quando se é um iniciante! Por exemplo, o agachamento é um dos principais exercícios para o treino de pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *