FIT

Shimeji – Seus benefícios para saúde, como fazer e receitas fit – Treino Mestre

Hoje, o consumo alguns alimentos que antes não era muito presente na nossa cultura alimentar vem crescendo a cada dia. Os cogumelos são alguns desses alimentos e entre eles podemos incluir o shimeji.

Além deste, outros cogumelos têm se popularizado na nossa culinária como shitake e o champignon. As preparações culinárias que os cogumelos podem ser incluídos são inúmeras, além dos benefícios que eles oferecem.

Por isso, abordaremos neste artigo um pouco mais sobre o shimeji. Saiba quais nutrientes estão presentes neste cogumelo, os benefícios do seu consumo, suas propriedades, como preparar e armazenar, além de 4 receitas saudáveis.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é?

Shimeji é um tipo de cogumelo muito comum e consumido na culinária oriental, especialmente no Japão. De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, este é o terceiro cogumelo comestível mais consumido em todo o mundo.

Além de poder ser incluído em pratos que ficam completamente saborosos, este cogumelo é um alimento especial com peculiaridades e benefícios para quem consome.

Informação nutricional

O shimeji é um cogumelo que se caracteriza por conter alguns nutrientes e entre eles estão:

Os nutrientes que mais se destacam nesse cogumelo são as fibras e o potássio, pois encontram-se em grande quantidade. Já os carboidratos estão em menor quantidade e as gorduras são praticamente inexistentes.

Quanto às calorias, o shimeji apresenta um teor baixo. 100 gramas deste cogumelo contém uma média de 20 calorias.

Propriedades do shimeji

Este cogumelo, por causa dos seus nutrientes, principalmente as fibras e o potássio, apresenta algumas propriedades como antilipidêmica, hipoglicemiante, antidiabética, laxante e hipotensora.

Benefícios

Este cogumelo oferece os seguintes benefícios:

Um comentário sobre “Shimeji – Seus benefícios para saúde, como fazer e receitas fit – Treino Mestre

  • Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *