Chimichurri: Para que serve, ingredientes e como preparar – Treino Mestre
Você já ouviu falar em chimichurri? Se você nunca ouviu falar, é normal. Afinal, ele é muito mais famoso na Argentina, já que é utilizado como tempero em seus churrascos.
Na verdade, o chimichurri é um molho, e é amplamente utilizado não só na Argentina, mas também no Uruguai, dois dos países onde são feitos os melhores churrascos na América do Sul.
O molho não só é extremamente saboroso como também faz bem à saúde, já que leva em sua composição ingredientes naturais e que oferecem benefícios para o corpo.
Uma possível origem para o nome do molho data de 1800, quando um imigrante irlandês chamado Jimmy McCurry se ofereceu para fazer o molho.
Como seu nome não era muito fácil de ser pronunciado, rapidamente os habitantes locais começaram a chamar o molho de chimi – churri, que virou chimichurri.
O chimichurri pode ser tanto utilizado em aperitivos de entrada, como pães, como para temperar a carne antes de assá-la.
Geralmente o molho é utilizado para marinar a carne duas horas antes de começar a assar, mas ele também pode ser utilizado como tempero depois que a carne já saiu do fogo.
O único cuidado que se deve ter é não temperar a carne crua e colocá-la para assar, porque isso vai fazer com que ela fique com um gosto ruim, já que o molho acaba queimando no fogo e deixando um sabor incrustado na carne de queimado.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Quais são os ingredientes do chimichurri?
O chimichurri tradicional leva vários ingredientes em sua composição, todos eles oferecendo algum benefício para a saúde.
Dentre os ingredientes, podemos citar:
Os benefícios do chimichurri
Se o chimichurri possui benefícios para a saúde? Sim, e vários! A deliciosa mistura de ingredientes que compõe o molho argentino forma um poderoso composto antioxidante e rico em gorduras monoinsaturadas que fazem bem para a saúde.