8 Receitas de crepioca fit (Receitas light doces e salgadas) – Treino Mestre
O que é Crepioca
A crepioca fit é uma versão da tapioca feita com a goma de mandioca hidratada acrescentando mais ingredientes que, nesse caso, são o ovo ou o leite.
Essa receita foi criada principalmente para as pessoas que têm uma rotina de treinos com a finalidade de ganho de massa muscular e definição do corpo.
Propriedades e benefícios da crepioca
A crepioca fit se popularizou entre os praticantes de musculação por ser fonte de proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e no leite.
As proteínas de alto valor biológico são necessárias para o corpo porque fornecem os aminoácidos essenciais que só podem ser obtidos através da alimentação e são encontrados em maior quantidade nos alimentos de origem animal.
As proteínas de alto valor biológico também são importantes porque elas são utilizadas em sua totalidade pelo organismo, ao contrário das proteínas presente nos vegetais que são de baixo valor biológico e que não são totalmente aproveitadas.
Por isso, as proteínas de alto valor biológico são importantes para o processo de crescimento de muscular porque são bem aproveitadas e fornecem os aminoácidos essenciais que são utilizados na síntese proteica muscular.
Ao contrário da tapioca que não ajuda no ganho de massa por ser somente fonte de carboidratos, a crepioca fit ajuda no ganho de massa não só por causa das proteínas, mas também por causa dos carboidratos.
Por isso, pode ser uma opção de lanche tanto para o pré quanto o pós-treino.
Com isso, os carboidratos são redirecionados para o fornecimento de energia ao corpo e as proteínas realizam sua função de síntese proteica favorecendo o crescimento muscular.
Os carboidratos presentes na crepioca são encontrados principalmente na goma da tapioca.