Bumbum: 5 motivos que explicam porque seus glúteos não crescem! – Treino Mestre
Se existe um grupo muscular que recebe atenção aqui no Brasil, principalmente por parte das mulheres, este grupo é o dos glúteos.
Porém, muitas mulheres (e alguns homens também), não conseguem fazer com que estes músculos hipertrofiem.
As razões podem ser muitas, mas no geral, os erros são comuns e apenas pequenos ajustes no treino já fazem com que isso seja resolvido.
Além do fator genético, existe ainda um fator metodológico e nutricional, que fazem com que os glúteos cresçam ou não.
Antes de falarmos dos motivos relacionados ao crescimento dos glúteos, precisamos entender um pouco mais sobre este grupo muscular.
Seus glúteos não crescem? Você deve estar fazendo algo de errado
Quando falamos em glúteos, estamos falando de um grupo muscular que é composto basicamente por 3 músculos diferentes: Glúteo médio, glúteo mínimo e glúteo máximo.
Existe ainda o piriforme, mas ele é mais profundo e não sofre maiores efeitos do treinamento.
Destes 3 músculos, o maior e que sofre mais influencia do treinamento é o glúteo máximo, sendo que os outros 2 auxiliam no contexto, mas não influenciam diretamente na hipertrofia geral.
Leia também: Como deve ser um treino de glúteos para mulheres
Desta maneira, um treino que vise a hipertrofia de glúteos precisa ser focado no movimento cinesiológico deste músculo, que é a flexão de quadril e a rotação lateral.
Como a amplitude de movimento da rotação lateral é pequena, a maior ativação do glúteo máximo se dá com a extensão de quadril.
Se você quer que seus glúteos cresçam, coma para isso! Vejo muitas mulheres fazendo exercícios para glúteos, visando à hipertrofia, mas não se alimentando para manter o anabolismo.
Resultado, seus glúteos permanecem iguais. Por isso, se você quer que seus glúteos cresçam, busque ter uma dieta que seja de acordo com este objetivo.
5° Pouco descanso:
Creio que este é um dos erros mais comuns. Se você parar para pensar, os exercícios que mais ativam a musculatura dos glúteos são basicamente os mesmos que usamos em nosso treino de pernas.
Por isso, muitas pessoas tem uma divisão que a meu ver, está errada, pois treinam glúteos, isquiotibiais e quadríceps em separado.
Tendo em vista que com 3 treinos assim, você terá pouco tempo para o descanso, seus glúteos não irão crescer, pois não ocorre a supercompensação.
Se você tiver uma boa execução dos movimentos e impuser uma intensidade grande para estes músculos, não terá a necessidade de fazer esta separação.
Leia também: 10 exercícios para engrossar pernas e coxas (com vídeo)
Existem ainda outros erros, mais sutis que precisam de uma avaliação mais aprofundada para serem detectados.
Mas no geral, são estes os erros mais comuns, que impedem que seus glúteos cresçam. Caso esteja cometendo um ou mais deles, busque resolvê-los.
Quer ter um treino realmente efetivo de acordo com sua individualidade e um acompanhamento completo do personal trainer? E tudo isso por um valor muito acessível?! Clique aqui para conhecer nossa consultoria online.