Como fazer supino reto corretamente? – Blog Pratique Fitness

Como fazer supino reto corretamente?

Visto como um dos exercícios básicos da musculação, o supino reto está presente na maioria dos treinos e pode contribuir para diversos objetivos. É um dos melhores exercícios para o peito e a chave para aumentar a força da parte superior do corpo.

Apesar de ser considerado um movimento relativamente simples, o supino deve ser executado corretamente para colher todos os seus benefícios. Além disso, o movimento inadequado pode aumentar o risco de lesões e acidentes com a barra.

Como não errar no supino?

Durante todo a série, seus pés devem estar imóveis, firmes e totalmente no chão. Isso é fundamental para te dar estabilidade e permitir que você levante cargas maiores no supino. O ideal é que seus pés fiquem um pouco atrás da linha dos joelhos, o que vai possibilitar que você force-os contra o chão e para frente.

Por que curvar as costas no supino?

Lombar arqueada: Essa posição com a coluna arqueada lhe dá um ângulo favorável em relação à barra, o que possibilita levantar cargas muito maiores. Se você não é um powerlifter, não precisa fazer um grande arco, nem colocar essa posição corporal como a coisa mais importante do exercício.

Qual o movimento correto do supino?

Supino reto na barra: o tradicional. Como fazer: Para executar, garanta que a barra esteja um pouco abaixo da linha do ombro. Mantenha as mãos alinhadas com os cotovelos para que eles formem um ângulo de 90° ao descer. Contraia o abdômen, e não tire a lombar ou a cabeça do banco.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Como fazer supino reto corretamente?

Como executar corretamente o supino reto?

O supino reto é um exercício simples e fácil de executar, mas como em qualquer movimento de musculação, é necessário atenção aos detalhes para evitar lesões e garantir os benefícios do seu treino.

Posição dos pés!

Para realizar esse exercício, você deve primeiro deitar em um banco do equipamento, colocar os pés no chão com os joelhos dobrados e as canelas e coxas em um ângulo de 90 graus.

Outra opção é levar as pernas para trás, fechar o ângulo dos joelhos e contrair os glúteos, o que faz com que as costas fiquem levemente arqueadas — essa posição permite uma execução segura e também aumenta o potencial de carga que o exercitador será capaz de levantar.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Posição dos ombros!

A altura do suporte da barra deve ser baixa o suficiente para que o praticante possa retirá-la da posição deitado sem ter que levantar os ombros.

Durante o exercício, os ombros são retraídos, o que por sua vez expande o tórax e promove o recrutamento muscular da região.

Além disso, se você tiver que levantar os ombros ao remover a barra, é mais provável que machuque a área.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Posição das mãos e ângulo adequado!

A pegada na barra deve ser feita com os braços um pouco mais largos que a largura dos ombros. Dependendo de cada pessoa, essa distância será um pouco mais ou menos.

Existem duas formas de segurar a barra: a pegada tradicional, em que o polegar envolve totalmente a barra, e a pegada suicida, em que o polegar não se opõe aos demais dedos e não participa do esforço para manter o peso.

A pegada suicida não leva esse nome à toa: aumenta o risco da barra escorregar e bater no peito ou, pior ainda, no pescoço do praticante.

Por outro lado, reduz a instabilidade nos ombros e pode minimizar dores na região, além de permitir que o praticante trabalhe mais durante o treino.

A tradicional é mais segura, mas exige um pouco mais de estabilidade nos ombros. Todo mundo tem uma pegada preferida e até mesmo os praticantes mais avançados podem preferir a pegada tradicional.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como fazer supino reto corretamente?

Conheça a academia Pratique Fitness!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *