6 Dicas para Perder Gordura sem fazer Exercícios Aeróbicos
Eliminar gordura sem exercícios aeróbicos é possível, mas exige que seu treino seja bem direcionado. Veja neste artigo como perder gordura sem exercícios aeróbicos. Quer emagrecer? Vá caminhar! Quem nunca ouviu isso? Criou-se uma mística de que apenas o treino aeróbico é capaz de gerar emagrecimento.
Não há razões que mostrem que apenas aeróbicos são eficientes. Na verdade, seu treino e sua dieta precisam gerar um déficit calórico. E não temos apenas os exercícios aeróbicos como forma de trabalho. É possível perder gordura sem exercícios aeróbicos.
Na verdade, é possível emagrecer com musculação, treinamento funcional, Crossfit ou qualquer outro exercício resistido.
Mas para isso, é preciso adequar os estímulos para esta finalidade.
Por isso tudo, selecionamos 6 dicas fundamentais para você perder gordura sem exercícios aeróbicos!
Como perder gordura sem usar exercícios aeróbicos, 6 dicas fundamentais!
1- Faça musculação
Para perder gordura sem exercícios aeróbicos, precisamos de uma regra fundamental: balanço calórico negativo. Por isso, precisamos de uma atividade que tenha um gasto calórico total mais alto. Neste caso, a musculação é altamente indicada.
É lógico que há outras modalidades que também podem trazer benefícios. Porém, a musculação é a que mais se adapta as diferentes realidades. Não importa se você é iniciante ou avançado, é possível, através da musculação, ter um treino altamente eficiente.
2- Treine forte
Seu treino precisa gerar um déficit calórico. Ele precisa de volume e intensidade adequados para que você aumente o gasto calórico total de forma mais intensa.
Mas aqui há alguns pontos muito importantes. Você precisa entender que treinar forte não necessariamente é treinar até passar mal.
Uma pessoa iniciante tem uma percepção diferente de uma bem treinada, por exemplo. Por isso, treinar forte para perder gordura é saber em que condição você está e como obter o melhor estímulo.
3- Pouco intervalo de descanso entre os exercícios
Quanto menor for o seu intervalo de descanso entre os exercícios, maior será o tempo total de tensão e consequentemente, maior a demanda energética do treinamento.