Vantagens de correr na esteira! – Blog Pratique Fitness

Vantagens de correr na esteira!

Quem tem o hábito de frequentar a academia já deve ter percebido que a esteira é um dos aparelhos mais versáteis tanto para o aquecimento antes da musculação quanto para os dias de cardio, com a vantagem de maior gasto calórico em relação à bicicleta ergométrica.

Entretanto, quando se trata de correr como modalidade, há quem pense que o aparelho é abandonado depois que o praticante conhece corridas nas ruas. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos constatou que 14% dos corredores preferem correr em esteiras, que também são frequentemente usadas como regime de treinamento suplementar entre atletas de elite.

Quais os benefícios de correr na esteira?

Tonifica os músculos; Ajuda a diminuir a pressão arterial; Melhora a circulação sanguínea; Amplia a capacidade pulmonar.

O que acontece se correr na esteira todo dia?

Além disso, correr na esteira por 30 minutos, 3 a 4 vezes por semana, melhora os hábitos de sono, aumenta os níveis de energia e previne contra problemas cardiovasculares, como pressão alta ou infarto, já que é capaz de promover a diminuição dos níveis de colesterol no sangue e a pressão arterial.

Qual é o tempo ideal para correr na esteira?

Tente correr 45 minutos por dia na esteira para emagrecer. O ideal para quem deseja perder peso rápido é correr durante 45 minutos na esteira, de 4 a 5 vezes por semana.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Vantagens de correr na esteira!

Confira vantagens de correr na esteira!

1. Controlar do ritmo!

Hoje em dia, as esteiras são usadas para avaliações críticas para melhorar o desempenho da corrida e obter as melhores intervenções mecânicas para fortalecimento, mobilidade e estabilidade necessárias para melhorar o desempenho do corredor de rua.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

2. Aprimorar o movimento!

Além de manter o ritmo e a velocidade ao apertar um botão, uma esteira geralmente permite que você sinta seu corpo e sua postura de maneira mais eficaz. A corrida em esteira está sendo cada vez mais usada para realizar análises de vídeo para investigar técnicas de corrida e informar estratégias de calçados, órteses e utilização de marcha ideais para melhorar o desempenho, prevenir lesões e reabilitação. As esteiras são utilizadas também durante a reabilitação como uma estratégia para reintroduzir o indivíduo a caminhar e correr em um ambiente controlado.

3. Não se preocupar com o ambiente externo e com o trajeto!

Correr em um ambiente que é controlado permite que você melhore sua técnica de corrida sem pensar na previsão do tempo e na rota que fará. Não estamos falando aqui apenas de dias de chuva, pois correr no calor, por exemplo, também exige adaptação. O treinamento pode ser dividido em treinamento intervalado ou treinamento longo. Depende do histórico de treino, nível de treino, limitações e estado de saúde do praticante.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Vantagens de correr na esteira!

Conheça a academia Pratique Fitness!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *