Curso de decoração de frutas e legumes forma 16 pessoas em Bonito – Prefeitura Municipal de Bonito
A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, ofertou o curso “Decoração com Frutas e Legumes” entre os dias 04 a 08 de dezembro/2023, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.
Foram capacitadas 16 pessoas, ministrada pela Instrutora: Vera Regina Krabbe, sendo especialista na área destacou que o curso de decoração e escultura de frutas e legumes é uma arte milenar, são verdadeiras obras de arte, que o cliente inicialmente come com os olhos. Transformar em arte comestível é a técnica que apresentamos neste curso, o profissional responsável na gastronomia que executa esta arte é o Garde Manger ), a importância de aperfeiçoar, e tem como objetivo, Oportunizar ao aluno o aprendizado das técnicas de esculpir esculturas e arranjos em frutas e legumes, higiene e manipulação de alimentos Técnicas de manuseio das ferramentas para esculpir frutas e legumes Métodos de aquisição, conservação e armazenamento dos produtos antes e depois de elaborados Técnicas de cortes para criação e confecção de enfeites e decoração culinária Técnica tailandesa para esculpir frutas e desenvolvimento de peças esculpidas em formato tridimensional esculturas a serem produzidas: Flores de legumes, melancia, animais e outros. Montagem da mesa para buffet com composição.
A técnica Aplicar tem vários passos:
– A escolha da matéria prima que será esculpida, considerando o formato, cores e Tamanho.
– Outro ponto importante é a higienização correta das frutas e legumes, que devem estar de acordo com os procedimentos da vigilância sanitária.
– Saber a origem e história da arte de esculturas em frutas e legumes.
– Entender aplicação desta arte no sentido do que é decoração apenas e o que será comestível.
– A técnica aplicada de cortes para cada fruta e legumes.
– Técnica de armazenamento
– Apresentação com a montagem de mesa de decoração em frutas e legumes.
– A importância em utilizar a criatividade de cada uma temática.
A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori destacou que objetivo dos cursos ofertados ao longo do ano é justamente capacitar a comunidade local para que elas tenham ainda mais oportunidades de trabalho e também possam empreender. “Estamos encerrando o Programa de Qualificação para o Turismo, com dois cursos realizados nesta semana que foram extremamente produtivos e que contou com a participação de varias pessoas. No próximo ano daremos continuidade no Programa de Qualificação para o Turismo, que nos iniciou em 2022 e com certeza tem trazido resultados extremamente importantes para nossa cidade”.
“Parabenizo toda a equipe da Sectur e agradeço a todos os parceiros que tivemos, Senac, Sebrae, Sindicato Rural, Corpo de Bombeiros, enfim todos que nos ajudaram a atender nossa comunidade com oferta dos mais variados cursos ao longo deste ano. E claro, parabenizo todos os participantes pela inciativa pessoal de se capacitar e em muitos casos, de empreender. Desejo sucesso na caminhada de todos e vamos continuar buscando novos cursos e capacitações para 2024”, disse o prefeito Josmail Rodrigues.
A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com diversas instituições. Para maiores informações sobre os cursos que estão com inscrições abertas, ligar no telefones: (67)992089197 e 3255 2160.
I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website
yourself or did you hire someone to do it for you?
Plz respond as I’m looking to create my own blog and would like to know where u got this from.
cheers