Selo Social apresenta resultados parciais do programa de 2025 em Sorocaba – Agência de Notícias
13 de agosto de 2025
16:39
Por: Rose Campos
Foto: Divulgação/Selo Social
Organizações do ciclo 2025 já participaram de 22 horas de formações presenciais e receberam assessoria on-line gratuita, em busca da certificação de iniciativas de impacto social
Os resultados parciais do Programa Selo Social Sorocaba 2025 foram apresentados, nesta segunda-feira (11), durante reunião realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Sorocaba. Ao todo, 67 organizações do município seguem no processo que capacita e reconhece projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A apresentação dos dados foi conduzida pelo presidente do Selo Social, Fernando Assanti, e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Sorocaba, que é articuladora da iniciativa por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A reunião contou também com a participação dos patrocinadores Aurora Eadi, Sorocaba Park Hotel, Kanjiko do Brasil e Ossel Assistência, além do Sebrae Sorocaba (articulador). O programa conta, ainda, com o patrocínio nacional da Rede Salesiana Brasil.
Desde o início do programa, empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil já participaram de três encontros presenciais, que somaram 22 horas de formação e terão mais 129 horas de assessoria on-line com especialistas do Selo Social.
Entre os temas abordados nos encontros estiveram: letramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas metas; diagnóstico local sobre o desenvolvimento sustentável e definição de prioridades de ação; formação de parcerias; treinamento para inserção de projetos na plataforma e identificação de impactos sociais; e encontro vivencial “Protagonismo”, voltado ao desenvolvimento pessoal dos participantes.
A reunião desta semana também apresentou os primeiros dados de Comunicação e Marketing Social obtidos até o momento. As formações do Selo Social ocorrem ao longo de um ano. Para concluir o processo de certificação, os participantes precisam atender a diversos critérios, desde a presença nos encontros formativos até a comprovação de impactos internos e externos dos projetos que desenvolvem, entre outras exigências.