Equipe da Vila Olímpica da Mangueira conquista 14 medalhas em maratona aquática em Caraguatatuba – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Os alunos da Vila Olímpica da Mangueira se destacaram na terceira etapa do Aloha Spirit Festival, realizada em Caraguatatuba, em São Paulo, no último fim de semana. A equipe conquistou 14 medalhas na competição. Considerado um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit teve disputas em quatro modalidades: maratona aquática, canoa havaiana, paddleboard e stand up paddle. O evento contou ainda com aulas de yoga, festival de cinema ao ar livre, shows e muito mais.
– É uma alegria imensa ver os atletas dos nossos equipamentos esportivos demonstrando toda a habilidade e se destacando em grandes competições. A equipe de natação da Vila Olímpica da Mangueira vem se consolidando cada vez mais nas águas abertas e nos enchendo de orgulho – disse o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.
A Vila Olímpica contou com a participação de 15 atletas no torneio. Foram muitos os destaques na competição. Na Night Swim, prova noturna disputada no sábado (9/8), Marcos Silva conquistou o segundo lugar geral no masculino, Maria Luyza Barros conquistou o segundo geral no feminino e Maytê Do Carmo Júnior foi a terceira geral. Já no domingo (10/8), Rafaela Fully ficou em terceira geral na prova 3km e primeira geral na prova de 1km, Luiz Miguel Silva foi o segundo colocado geral na de 2km e Maria Luiza Barros ficou em primeiro da categoria nesta mesma prova, além de outros alunos que medalharam.
A professora Danuza Siqueira, que começou a formar a equipe em 2016, também competiu, na prova de 1km, e ganhou o medalhão de segundo lugar da categoria. Ela contou com orgulho sobre a participação dos seus pupilos.
– A nossa participação nesta etapa foi muito muito importante, pois temos grandes chances de conquistar algumas black medals no final do circuito. Pontuamos bem nas etapas e com essas últimas conquistas a possibilidade aumentou para estarmos no topo do ranking. A equipe treinou muito e deu o máximo nas provas, especialmente os atletas Luiz Miguel Silva e Rafaella Fully, que foram gigantes na competição.
Categoria: