Sem categoria

3ª edição oferece vagas imediatas e beneficia jovens em busca do primeiro emprego – CGNotícias

Pela terceira vez em apenas 45 dias, a Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou mais uma edição do programa Emprega CG, com a colaboração do Instituto João Bittar. Nesta sexta-feira (6), foram oferecidas 50 vagas para entrevistas imediatas, entre as 1.250 oportunidades disponíveis no dia. As contratações não exigiam experiência prévia dos candidatos, ampliando as chances de ingresso ao mercado de trabalho.

Em parceria com o Instituto, o mutirão de recrutamento priorizou vagas para o programa Jovem Aprendiz, voltado para jovens com idades entre 18 e 23 anos. As vagas eram destinadas a funções operacionais, como auxiliar de linha de produção, auxiliar administrativo e auxiliar em rotinas comerciais. Os salários oferecidos eram de R$ 995, além de benefícios como vale-transporte e alimentação no local.

“O balanço desses eventos em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat, é extremamente positivo. Conseguimos selecionar ótimos candidatos, que agora integrarão nosso sistema de treinamento e poderão ser encaminhados para grandes empresas da Capital, como JBS Friboi, Tip Top, Soprano, Cativa, Fort Atacadista, Kepler Weber, Auto Posto Trocar e Elos Construções. Observamos um grande número de pessoas interessadas e determinadas a fazer a diferença no mercado de trabalho”, destacou Fernando Cardoso, recrutador-chefe da entidade parceira.

Desde o início da parceria entre o Instituto João Bittar e a Funsat, em novembro, o Emprega CG já ofereceu 190 oportunidades de trabalho. No total, foram realizadas 330 entrevistas durante as três edições do evento.

Emanuelly Teresa Silvino, de 18 anos, é um exemplo entre os participantes. “Fui à Funsat para baixar minha carteira de trabalho digital e aproveitei para participar da seleção. Foi uma excelente oportunidade, pois mostra que as empresas estão dispostas a investir em quem está começando”, afirmou a jovem, acadêmica de Fisioterapia.

Douglas Miranda Ribas, também de 18 anos, saiu do Jardim América em busca de uma colocação no mercado. “Minha mãe foi quem me avisou sobre o evento e me incentivou a vir. Por ser voltado para jovens, sinto mais confiança em ser compreendido durante a entrevista e, quem sabe, ser contratado. Já fiz meu cadastro na Funsat e vou acompanhar as vagas daqui para frente”, contou o jovem, que agora está ainda mais motivado a monitorar as oportunidades oferecidas pela Fundação.

#ParaTodosVerem A imagem de capa traz uma carteira de trabalho. A imagem interna mostra uma jovem em busca de emprego e a segunda imagem mostra Douglas Miranda.