Grupo de mulheres do Residencial Vista Alegre participa de manhã de recreação na Granja Gravatá
Um grupo com mais de 50 mulheres do Residencial Vista Alegre, em Colinas do Sul, participou, nesta quinta-feira (23), de uma atividade recreativa na Granja Gravatá, em alusão ao Dia das Mães. A ação foi realizada pela Secretaria de Habitação Social (Semhab), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, destacou que a Semhab desenvolve um trabalho social dentro dos residenciais construídos pela Prefeitura de João Pessoa, através do Programa Pós Ocupacional, que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos moradores atendidos pelo Programa Habitacional do Município. A equipe técnica e social da Pasta acompanha os moradores promovendo atividades físicas e recreativas com os jovens, idosos e as mulheres, dando uma atenção diferenciada as donas de casa. “Nós estamos encerrando o mês de maio fazendo uma homenagem a essas mães que são donas de casa e tem uma vida dedicada a família”, ressaltou a secretária.
“Nós conhecemos o perfil dessas mulheres e sabemos a importância do nosso trabalho dentro do residencial, onde procuramos elevar a autoestima delas, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. Nós também estamos terminando o mês de maio, quando homenageamos as mães, e por isso resolvemos fazer algo diferente e proporcionamos a elas uma manhã de recreação na Granja Gravatá e eu aproveito para agradecer a direção do Sesc que nos acolheu numa manhã maravilhosa”, pontuou a secretária.
A dona de casa Ana Paula Nunes, moradora do Residencial Vista Alegre Um, disse que estava precisando de uma manhã para descontrair e recarregar as energias para continuar lutando. Ela conta que é mãe de uma criança especial que exige muita dedicação e tempo disponível para ele, e na visita a granja ela participou de brincadeiras, atividades físicas com os professores, e tomou banho de piscina, aliviando as tensões e o stress do dia a dia. “Quando eu recebi meu apartamento, eu e meu filho mudamos de vida. Passamos por ter uma vida mais confortável e eu só posso agradecer a Prefeitura que me deu um lugar pra morar”, comentou.
Outra mãe que adorou ter participado da recreação, foi dona Maria Edia Pereira Evangelista, que mora no Residencial Vista Alegre II. Ela contou que mora sozinha porque os filhos casaram e foram embora, mas não se sente solitária por causa das atividades promovida pelos técnicos da Semhab, que sempre estão presentes no Residencial fazendo algum tipo de atividade. “Eu procuro participar de tudo para preencher meu tempo. Eu amo tudo que os meninos fazem, a minha saúde está em dia e por tudo isso, eu só posso agradecer a Deus e a Prefeitura”, declarou.
O professor Berg Senna, da equipe técnico social da Semhab, disse que a atividade recreativa foi resultado de uma parceria com o Sesc, que acolheu o grupo de mulheres na Granja Gravatá e elas puderam se divertir e fazer exercícios na piscina. “Essas senhoras já participam das nossas atividades dentro do Residencial, mas hoje nós fizemos diferente e levamos elas para uma atividade externa, o que é muito importante porque significa uma melhoria na qualidade de vida o que vai refletir em uma saúde melhor, com menos preocupação e mais resistência física”, explicou.