Sem categoria

Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano





Resolução também abrange resíduos agropecuários, frigoríficos, propriedades rurais, aterros sanitários, e atividades de transporte



Uma resolução assinada durante a Agrishow em Ribeirão Preto vai impulsionar a produção de biogás e biometano em São Paulo, a partir de biomassa da cana-de-açúcar, resíduos agropecuários e do lixo. A medida é resultado de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e Agricultura e Abastecimento e visa estabelecer diretrizes no licenciamento ambiental de projetos de gás.

Além de promover benefícios ambientais, a resolução busca fornecer segurança jurídica e previsibilidade ao mercado, impulsionando projetos de gás renovável e gerando emprego e renda no estado.

A subsecretária de Energia e Mineração da secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Marisa Barros, considera a resolução um passo significativo na transição energética do estado, com o setor sucroenergético assumindo um papel fundamental com estimativa de produção diária de biogás de mais de 30 milhões de metros cúbicos. “Com regras claras, incluindo as regras de licenciamento ambiental, a gente consegue tornar o ambiente de negócios em São Paulo mais favorável à realização desses investimentos”, afirma.

O biogás e o biometano são cruciais para a estratégia paulista de reduzir emissões de gases de efeito estufa. O biometano pode substituir o gás natural e usado em indústrias e veículos, contribuindo para a descarbonização.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Um comentário sobre “Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano

  • Hello there! Do you know if they make any plugins to
    assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my
    website to rank for some targeted keywords but I’m not
    seeing very good success. If you know of any please share.
    Cheers! You can read similar blog here: Warm blankets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *