Dia Internacional da Mulher é celebrado pela Prefeitura com eventos em vários pontos da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08/03), a Prefeitura do Rio entrega à população a quarta Casa da Mulher Carioca, em Campo Grande. O município já mantém unidades em Realengo, Madureira e Padre Miguel e, neste sábado (09/03), será aberta mais uma, em Coelho Neto. A agenda inclui ainda início de inscrições para 15 mil vagas em cursos de capacitação (neste link), atividades em terminais de transporte público e gratuidade no Planetário do Rio. A programação voltada à data teve ainda o anúncio do Prêmio Nise da Silveira.
Nesta quinta-feira (07/03), pela manhã, a Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, em Realengo, foi entregue reformada à população. Todas as unidades são mantidas pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher e oferecem cursos gratuitos, além de atendimento psicológico e orientação jurídica para vítimas de violência.
À noite, na Cidade das Artes, teve a 9° edição do Prêmio Nise da Silveira. Receberam homenagem a apresentadora Xuxa; a cantora Alcione; a atriz Clara Moneke; as jornalistas Fátima Bernardes, Ana Paula Araújo e Renata Silveira; a modelo Maju Araújo; a empresária e apresentadora Andressa Cabral; a servidora pública Bárbara Nascimento e, ainda, a aluna da Casa da Mulher Carioca, Yngrid Silva.
Nesta sexta-feira, as mulheres têm entrada gratuita no Museu do Universo, no Planetário do Rio. Saiba mais aqui.
Além disso, seis terminais fazem ação para divulgação de cursos e distribuição de brindes: Terminal Intermodal Gentileza, Alvorada, Santa Cruz e Rodoviária de Campo Grande, das 5h às 20h; VLT Central do Brasil, das 7h às 19h; e Estação de Metrô General Osório, das 9h às 16h.
Categoria: