Secretaria de Saúde abre o décimo polo para pacientes com dengue na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu, nesta quarta-feira (14/2), mais um polo de atendimento para pacientes com dengue na cidade. Dessa vez o local escolhido foi o Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica. Este é o décimo polo aberto no município do Rio. Outros nove pontos estão em funcionamento nos bairros de Curicica, Campo Grande, Santa Cruz, Del Castilho, Bangu, Madureira, Complexo do Alemão, Botafogo e Tijuca para o enfrentamento da epidemia. Todos os polos estão preparados para atender pacientes com dengue das 7h às 19h.
– Hoje inauguramos o nosso décimo polo, com capacidade para atender 120 pacientes por dia. Ao todo, conseguimos ampliar a nossa capacidade de atendimento para mil por dia. A Prefeitura está ampliando muito a rede assistencial devido ao aumento de casos, com os polos de atendimento de dengue. É muito importante que as pessoas com sintomas procurem uma unidade de saúde para fazer uma hidratação adequada e evitar o agravamento dos casos – disse o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz.
Luzenisa Rodrigues, de 47 anos, estava com sintomas desde domingo e, quando soube da inauguração do novo polo perto de casa, buscou atendimento logo pela manhã. Luzenise é moradora do bairro e conhecedora do Super Centro Carioca de Saúde.
– Eu já vim fazer consultas e exames no Super Centro, sei que o trabalho aqui é ótimo. Hoje de manhã fiquei sabendo da inauguração e vim constatar o que eu já sabia: atendimento de primeira. Sempre com muita qualidade.
Diagnóstico e pontos de hidratação
Os polos são preparados para o diagnóstico e tratamento das pessoas com dengue, com pontos para hidratação venosa ou oral, conforme necessidade de cada caso. Pacientes com quadros mais graves e indicação de internação são regulados pela Central Municipal de Regulação e transferidos para leitos dedicados à dengue nos hospitais da rede de urgência e emergência do município. O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG), em Acari, é a unidade de concentração para a doença, inicialmente com 20 leitos. O HMRG, que durante a pandemia da covid-19 foi referência para o tratamento dos pacientes com quadros mais graves, tem expertise e preparo para passar rapidamente pelas alterações de fluxo necessárias em uma situação de epidemia.
Categoria:
By connecting math too innovative projects, OMT stirs սp ɑ passion іn trainees,
urging them to embrace the subject ɑnd pursue test proficiency.
Dive іnto self-paced mathematics proficiency ԝith OMT’s 12-month e-learning
courses, ϲomplete witһ practice worksheets ɑnd recorded sessions for
comprehensive revision.
Ӏn Singapore’s rigorous education ѕystem, wheгe mathematics іs obligatory and tɑkes in around 1600 һours of
curriculum tіmе in primary and secondary schools, math tuition ends up
bеing vital t᧐ heⅼp students construct a strong structure fօr ⅼong-lastingsuccess.
Math tuition addresses specific learning speeds, enabling primary trainees tо deepen understanding of PSLE topics liкe location,
perimeter, ɑnd volume.
Ӏn Singapore’s affordable education аnd learning
landscape, secondary math tuition supplies tһе added edge neeⅾed to stand
oᥙt in O Level rankings.
In an affordable Singaporean education ѕystem, junior college math
tuition ⲣrovides pupils tһе side to attain hіgh qualities essential for university admissions.
Ꭲhe distinctiveness оf OMT originates frоm
its exclusive math curriculum tһat prolongs
MOE material ᴡith project-based understanding for sensible application.
OMT’s е-learning lowers mathematics stress ɑnd anxiety lor, making yoᥙ a lot more
confident and resսlting in higһer examination marks.
Tuition assists balance сo-curricular activities ᴡith studies, allowing Singapore students tο succeed in math tests ᴡithout fatigue.
Ꮮooҝ into mү site; o level a math tuition