CONFIANÇA

Exercício puxada: benefícios, variações e como fazer! – Blog Pratique Fitness

Exercício puxada: benefícios, variações e como fazer!

Se você já fez algum tipo de exercício para a parte superior do corpo, seu instrutor provavelmente incluiu a puxada entre os exercícios.

Como fazer o exercício puxada aberta?

Como executar: sentado de frente para o aparelho pulley, realizar uma flexão de cotovelo, levando a barra em direção ao queixo, e estendê-lo novamente, realizando assim o movimento completo.

Para que serve o exercício puxada frente?

Puxada Frontal Aberta, puxada de dorsais ou pulley frente é um exercício que como o nome mesmo diz trabalha os músculos dorsais, a região das costas. Os músculos envolvidos são latíssimo do dorso, deltóide posterior, trapézio inferior e rombóides.

Quais músculos trabalha a puxada alta?

De forma geral, a puxada alta trabalha o grande dorsal, os músculos deltoides, bíceps braquial e trapézio. Também trabalha outros músculos menores, com função estabilizadora. Embora o foco principal do treino seja no dorsal, o exercício permite uma série de variações, trabalhando, assim, diferentes grupos musculares.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Exercício puxada: benefícios, variações e como fazer!

O que é o exercício puxada!

Você conhece a máquina que você se senta de frente para uma torre e puxa uma barra até o peito? Este é um exercício de puxada e possui muitos benefícios.

Benefícios da Puxada!

Além de trabalhar os músculos das costas, ombros e braços, a puxada tem diversas variações que você pode executar com muito pouca modificação (basicamente apenas mudando a pegada que você puxa).

Como você está sentado durante a execução do exercício, pode usar os flexores do quadril e os músculos abdominais para estabilizar o corpo enquanto realiza a puxada. Um estudo descobriu que a puxada recrutou mais os abdominais do que o pull up.

Conheça a academia Pratique Fitness!

Variações da puxada!

1. Posição de mão fechada!

Qualquer posição de mão mais estreita do que a largura dos ombros é considerada uma puxada firme. Você pode fazer isso usando a mesma barra suspensa padrão. Envolve maior uso do bíceps.

2. Puxada com barra reta!

É a haste que tem duas alças, uma de cada lado. Esta versão isola os dorsais mais do que as outras versões. Ele também muda o movimento de um exercício multiarticular para um movimento de ombro uniarticular (menos propenso a lesões).

3. Puxada com triângulo!

Essa variação é feita com acessórios em forma de triângulo ao invés de barras. Esta versão não trabalha tanto os dorsais, mas ativa as costas, os ombros e os peitorais.

4. Puxada supinada!

A mudança é apenas na direção das mãos, que neste caso estão com as palmas voltadas para você. Ele também não recruta os dorsais quanto a parte de trás dos ombros e peitorais – mas é ainda menos eficaz do que a puxada triangular, por isso é um bom exercício para iniciantes.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Como fazer a puxada (clássica)!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Exercício puxada: benefícios, variações e como fazer!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *