Zumba em casa: quais os benefícios, cuidados necessários e mais informações.

Ir à academia pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas. Seja por não gostar do ambiente, por ter uma rotina apertada ou porque não pode gastar dinheiro com isso no momento. Porém, ficar sem praticar atividades físicas não deve ser uma opção e, nesses casos, é preciso buscar alternativas. Uma excelente e divertida opção é praticar Zumba em casa.

Para lhe ajudar, selecionamos algumas dicas para facilitar a sua prática e ainda lhe apresentamos os principais benefícios desta atividade. Veja só:

Dicas para praticar Zumba em casa

Zumba em casa: quais os benefícios, cuidados necessários e mais informações.

Vista-se adequadamente

O primeiro passo para garantir sua segurança e bem-estar ao praticar Zumba em casa é vestir-se adequadamente. Coloque a mesma roupa que você usaria para ir até a academia, calce um tênis bem confortável e que seja bom em amortecer impactos e prenda os cabelos.

Nada de usar qualquer roupa só porque está em casa, e em hipótese nenhuma pratique atividades físicas de chinelo ou descalço.

Crie uma rotina

Um grande problema de praticar atividades físicas em casa é a falta de rotina, o que faz com que muita gente se dedique por uma ou duas semanas e depois desista do exercício. Para obter todos os benefícios oferecidos pela Zumba, é preciso praticar com frequência e regularidade.

Então, defina os dias e horários em que você pode praticar a atividade e mantenha o foco. Lembre-se que, mesmo tendo uma flexibilidade de horários por estar em casa — e por não ter ninguém lhe cobrando — esta deve ser sua prioridade no horário definido.

Busque coreografias no Youtube

Se você não conhece as músicas do momento ou não sabe criar coreografias, a melhor maneira é buscá-las no Youtube e passar em sua televisão ou mesmo no notebook. Dessa forma você pode ir copiando os passos e escolher entre uma grande variedade de músicas. O ideal é buscar coreografias criadas por profissionais, pois elas terão os melhores movimentos para exercitar todo o seu corpo.

Também é possível encontrar DVDs e até aplicativos que oferecem diversas coreografias para praticar Zumba em casa. Os apps oferecem a vantagem de enviar notificações para que você não se esqueça das aulas, porém, a tela do celular pode ser pequena demais para a prática.

Convide alguém para lhe acompanhar

Se exercitar sozinho pode ser bastante chato em alguns momentos. Por isso, uma excelente ideia para se manter animado e ainda se divertir durante as aulas de Zumba em casa é chamando alguém para lhe acompanhar. Dessa forma, uma pessoa incentiva a outra e a atividade será ainda mais benéfica.

Benefícios que a Zumba oferece para a saúde

Zumba em casa: quais os benefícios, cuidados necessários e mais informações.

Além de ser uma atividade física bem divertida e descontraída, a Zumba ainda oferece uma série de benefícios para a saúde — do corpo e da mente. É um exercício que, além de ajudar a emagrecer, faz com que você se sinta bem e relaxe durante as aulas. Veja o que a prática regular de Zumba em casa pode fazer por você:

  • Uma aula de Zumba de 1 hora pode queimar mais de 700 calorias;
  • Ajuda a melhorar a coordenação motora e a memória;
  • Melhora a respiração e o sistema cardiovascular;
  • Fortalece os membros superiores;
  • Alivia o estresse e aumenta o bem estar.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply