Tribulus Terrestris: para que serve, cuidados necessários, quem pode tomar e muito mais.

Tribulus Terrestris é um suplemento alimentar feito a partir de uma erva daninha com o mesmo nome. As principais funções deste suplemento são o ganho de massa muscular e o seu efeito como estimulante sexual. Conheça mais sobre esta erva e seus benefícios para o corpo aqui.

Afinal, para que serve o Tribulus Terrestris?

Esta erva estimula a produção de testosterona e por isso está associada com o aumento da massa muscular e com a melhora no desempenho sexual. A protodioscina encontrada na Tribulus Terrestris é responsável por estimular o hormônio LH, que está localizado nos testículos, e este hormônio estimula a produção da testosterona.

Muitas pessoas que frequentam academia e realizam muitos exercícios físicos têm utilizado este suplemento pois o extrato do Tribulus Terrestris melhora a performance nos treinos. Com a utilização dele, é possível notar uma melhora na força e no rendimento físico, contribuindo para o aumento da massa muscular.

Além de ser indicado para quem quer ganhar massa magra, este suplemento serve para homens que estão com problemas como a falta de libido, disfunções eréteis, entre outros problemas sexuais.

Quais são os benefícios?

A utilização do extrato de Tribulus Terrestris como suplemento alimentar pode gerar diversos benefícios para o corpo. Uma vantagem na utilização deste produto é a de que você irá aumentar os níveis de testosterona de uma forma mais natural, sem que seja prejudicial ao corpo, conforme acontece com o uso de anabolizantes que elevam os níveis deste hormônio a números muito altos, de forma a prejudicar o funcionamento do organismo.

Além dos benefícios já citados, pode-se destacar também:

  • Redução da glicemia;
  • Redução da pressão arterial;
  • Auxilia no tratamento para dores de cabeça;
  • Melhora o humor;
  • Diminui o cansaço;
  • Redução do teor de colesterol;
  • Aumento da autoestima.

No caso da utilização deste produto por mulheres, também são encontrados benefícios. O extrato de Tribulus Terrestris provoca o aumento da libido e a melhoria na ovulação. O uso desta erva pode também ajudar na redução dos sintomas da menopausa e o caráter analgésico que o Tribulus Terrestris possui auxilia no alívio de dores de cólicas menstruais.

O Tribulus Terrestris funciona?

Embora existam diversos estudos realizados que mostraram os benefícios em decorrência da utilização desta erva, ainda não existe um consenso sobre a sua real eficiência. Alguns pesquisadores dizem também que, caso a pessoa não possua nenhuma disfunção hormonal, o efeito de aumento na produção de testosterona não irá ocorrer.

Para quem deseja aumentar a quantidade de massa magra, é importante que seja realizada uma dieta balanceada e a utilização do produto esteja associada com atividades físicas, pois o extrato em si não irá fazer milagres. Esta é apenas uma suplementação que agirá em conjunto com outras práticas importantes para o aumento da massa muscular.

Contraindicações

Apesar de ser um produto natural, existem algumas situações em que não é indicado o uso do Tribulus Terrestris. Pode haver o risco de determinada pessoa ser alérgica a esta erva e, além disso, gestantes, lactantes e crianças não devem fazer o uso do produto.

Como estimula a produção de testosterona, mulheres que já apresentam uma quantidade elevada deste hormônio no corpo e apresentam algumas características masculinas devem evitar ingerir esta substância. O Tribulus Terrestris não deve também ser ingerido por pessoa que possuem algum tipo de câncer, pois pacientes portadores de câncer de próstata ou câncer de testículo podem apresentar uma piora no seu quadro.

Mesmo sendo um suplemento natural, o ideal é que você consulte um médico antes de iniciar a utilização do extrato de Tribulus Terrestris, pois assim como qualquer suplemento ou medicamento, este não deve ser utilizado sem que haja uma recomendação de um especialista.

Como tomar o produto?

O Tribulus Terrestris é comumente encontrado no formato de cápsulas, podendo variar a dosagem de cada cápsula de acordo com a marca do produto. O indicado é que seja ingerida uma quantidade entre 250 mg e 1500 mg por dia, podendo a quantidade ser dividida em três doses por dia. Também é indicado que cada dose seja ingerida antes das principais refeições.

Como cada organismo pode variar e possuir necessidades específicas, a melhor forma de determinar a quantidade do produto que deve ser consumida diariamente é procurando um médico que poderá indicar uma quantidade mais precisa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply