Termogênico: para que serve, como funciona, cuidados e mais.

Atualmente existem diversos tipos de suplementos que ajudam muito quem deseja emagrecer, ganhar massa ou mesmo ter mais saúde. Um deles é o termogênico, muito consumido por pessoas que praticam todo tipo de atividade física e que querem potencializar a queima de gordura. Mas esse não é o único benefício oferecido por esse suplemento, que pode fazer ainda mais pelo corpo, e é sobre isso que falaremos neste post:

Para que serve o termogênico?

Termogênico: para que serve, como funciona, cuidados e mais.

O objetivo principal do termogênico é fazer com que o corpo alcance a termogênese. O que isso significa? A termogênese é o processo de aumento de calor no corpo, que faz com que ele precise de mais energia para manter tudo funcionando da forma correta. Ao mesmo tempo, o termogênico transforma a gordura corporal e as calorias nessa energia.

Tudo isso resulta na aceleração do metabolismo e na potencialização da queima de calorias. Quando não há mais calorias para gastar, o corpo começa a queimar as gorduras que também são fonte de energia.

Ou seja, com a utilização do termogênico você vai consumir muito mais calorias realizando as mesmas atividades do dia a dia. Um treino que já teria um gasto energético alto será otimizado e o gasto será ainda maior. Além da ação do suplemento em si, ele vai fazer com que você tenha mais disposição e um melhor desempenho.

Quais os benefícios para a saúde?

Além de acelerar o metabolismo, aumentar o desempenho durante os treinos e potencializar a queima de gordura, o termogênico pode oferecer outros benefícios para o organismo e para a saúde, como:

  • Redução do apetite;
  • Ajuda no ganho de massa muscular;
  • Melhora no metabolismo como um todo;
  • Mais energia para realizar as atividades do dia a dia.

Qual a forma correta de tomar termogênico?

Termogênico: para que serve, como funciona, cuidados e mais.

O fator mais importante é que o termogênico deve ser combinado com uma boa alimentação e treinos regulares, já que ele sozinho não faz nenhum milagre.

A forma correta de consumo e a quantidade deve ser indicada por um nutricionista, já que pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com o tipo físico, o treino, os objetivos. Diferentes marcas também podem ter diferentes sugestões quanto ao uso, por isso é interessante verificar o rótulo.

No geral, ele deve ser consumido entre 15 minutos e uma hora antes do treino. Porém, o indicado é que isso aconteça pelo menos 6 horas antes do horário de dormir.

Há contra-indicações e efeitos colaterais?

O termogênico possui algumas contra-indicações e pode oferecer diversos efeitos colaterais se não utilizado da forma correta.

As principais contra-indicações são:

  • Gestantes e lactantes;
  • Crianças;
  • Diabéticos;
  • Pessoas com problemas cardíacos;
  • Pessoas com problemas na tireoide;

Entre os principais efeitos colaterais estão:

  • Insônia e agitação;
  • Dores de cabeça;
  • Tontura e enjoos;
  • Ansiedade;
  • Arritmia cardíaca;
  • Aumento da pressão arterial;

São efeitos colaterais sérios e que precisam ser evitados por questão de saúde. Por isso, é imprescindível tomar termogênico somente com o acompanhamento de um profissional e seguindo corretamente suas instruções.


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