Como escolher um tênis de corrida? Dicas imperdíveis aqui!

Ao começar a querer fazer exercícios físicos, é comum usar roupas e equipamentos amadores, isso até se ter certeza de que é o que se quer e que será útil e bom para o seu corpo e saúde mental.

Porém, é preciso escolher depois as roupas e acessórios mais indicados para cada tipo de esporte. Se você está praticando a corrida ou caminhada de rua, veja aqui algumas dicas especiais para conseguir escolher o melhor tênis para essa situação.

Como escolher um tênis de corrida?

Calcanhar

Como escolher um tênis de corrida? Dicas imperdíveis aqui!

O calcanhar deve ficar confortável e encaixado no tênis, porém de jeito ou maneira deve se sentir apertado ou folgado. Você precisa ter a capacidade de deslizar os pés para fora quando os tênis estão desamarrados.

Uma dica também é a de passar os cadarços em todos os buraquinhos disponíveis, dessa maneira fica mais difícil do tênis escorregar do seu pé ou dentro do calçado.

Peito do pé

A parte de cima do seu pé deve ficar plenamente confortável e encaixada no seu tênis. Caso sinta alguma pressão ou aperto, é preciso de mais espaço.

Procure maneiras arrumando o cadarço ou alargando mais ele, é preciso que você encontre o modelo ideal na hora da prova, pois quando em ação, ele irá apertar e prejudicar muito mais o seu pé.

Largura

Como escolher um tênis de corrida? Dicas imperdíveis aqui!

O pé precisa se mover dentro do sapato levemente, sem passar a borda da palmilha. É indicado em média 0,6 centímetros entre o tecido da parte de cima do tênis e a sola, principalmente porque o seu pé tende a ficar inchado durante o tempo do exercício.

Caso o tênis esteja muito apertado, você provavelmente vai sentir o seu dedinho tocando no canto da palmilha, isso vai machucar com o passar do tempo.

Comprimento

Como já dito, seus pés vão inchar durante o exercício, portanto, é indicado que você sinta cerca de 1 centímetro de sobra da ponta dos seus pés, assim como você deve conseguir mover seus dedões para cima e para baixo.

Flexibilidade

Como escolher um tênis de corrida? Dicas imperdíveis aqui!

Teste a flexibilidade do tênis, você pode fazer isso dobrando ele e vendo até onde chega. Ele deve se adaptar ao seu pé, principalmente quando for fazer o exercício, desse modo você não corre tanto o risco de tensão ou torção no local.

Teste

Por último porém não menos importante, é preciso que você teste o tênis no seu pé, somente assim você vai conseguir ver se ele realmente vai corresponder as suas necessidades de corrida e derivados.

Caso contrário, pode ser que ele machuque mais ainda o seu pé, portanto a melhor dica é de andar com ele dentro da loja ou dar uma leve corrida para ver se irá se adaptar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply