Muito Além do Whey: Conheça outros suplementos que ajudam a ganhar massa muscular

O aumento de massa muscular pode ser um desafio para muitas pessoas, principalmente para idosos e para quem têm o metabolismo mais acelerado. Por isso, muitos recorrem à suplementação. Muito se fala sobre a proteína isolada (whey protein) para o crescimento de massa muscular, mas você sabia que esse não é o único suplemento que pode te ajudar nesse objetivo?

Para que o organismo construa novos tecidos musculares, ele depende muito – além dos exercícios físicos – de alguns nutrientes importantes que podem ser adquiridos tanto por um plano alimentar saudável, quanto de forma suplementar.

Em geral, é necessário recorrer a um profissional da nutrição para receitar as quantidades ideais de suplementação para quem quer aumentar a massa magra (hipertrofia). Eles não devem ser ingeridos por conta própria.

Existem alguns suplementos que não são tão conhecidos, mas que podem ajudar muito no processo de aumento de massa corporal. Confira a nossa lista.

suplementos para ganhar massa muscular

L-Arginina

A L-arginina é um aminoácido necessário para a síntese das proteínas. Ela favorece a irrigação sanguínea nos músculos e também é capaz de diminuir a pressão arterial. Esse aminoácido estimula a secreção do hormônio de crescimento e inibe a perda de massa muscular.

Glutamina

A glutamina traz um série de benefícios para o corpo, como a melhora da imunidade, é antioxidante e ajuda o intestino a funcionar melhor. É um aminoácido que ajuda a formar a proteína – maior responsável pelo aumento de massa – e a produção de energia. Ela só é indicada para quem faz treinamentos pesado, porque precisa da reposição desse aminoácido para recuperar o músculo afetado durante o treino.

Citrulina

Esse aminoácido aumenta o nível de arginina e óxido nítrico no corpo, o que melhora o fluxo sanguíneo ajudando a distribuir os nutrientes aos músculos de forma eficaz. Eles ajudam a “limpar” o corpo, melhorando a performance durante os exercícios de alta intensidade. o ideal é tomar no pré-treino para dar mais energia.

Teacrina

A teacrina ajuda na produção de energia e reduzindo a fadiga,motivação, humor, cognição e memória. Por ser um suplemento fitoterápico, têm sido usado como substituto da cafeína sem os malefícios que ela traz, como irritação e alteração do sono.

Vitamina D

Ela não é citada entre as suplementações para hipertrofia, mas é, sem dúvida, uma grande aliada para esse objetivo. A vitamina D tem papel importante para a saúde óssea, sistema imune e cardiovascular. Além disso, está associada à maior força muscular de pernas e braços e ajuda na recuperação muscular pós-exercício.

A maior fonte dessa vitamina é gratuita e está disponível para todos: o sol. Mas pode também ser ingerida por meio de alimentos, como cápsula ou gotas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply