5 Sucos Detox para emagrecer rápido (em uma semana)

Não há dúvidas de que os sucos detox viraram uma moda do emagrecimento. No entanto, não a sua popularidade não tira a sua eficácia, já que estudos científicos e nutricionistas enxergam nessas misturas de alimentos uma forma de ajudar no acompanhamento de dietas, facilitando o controle do apetite e acelerando o gasto calórico basal – o responsável pela manutenção do peso corporal.

Segundo a terapeuta nutricional inglesa, Christiane Bailey, autora do livro “The Juice Diet” o uso de sucos ao longo do dia emagrece mesmo, desde que sejam tomados nos horários certos e que as misturas de alimentos façam sentido.

Abaixo, segue a lista das melhores receitas de suco detox para emagrecer. Segundo recomendações de nutricionistas, ao tomar 200 ml dessas misturas em jejum pela manhã e antes do almoço, pode-se emagrecer até 2 kg em uma semana.

5 Receitas de sucos detox para emagrecer fáceis de fazer

Essas receitas de suco detox são simples e fáceis de fazer, de modo que ao incluir cada uma  dessas misturas no seu dia a dia você criará uma rotina de desintoxicação sem enjoar.

Veja, abaixo, como preparar cada um desses sucos detox emagrecedores e entenda como cada um deles vai te ajudar na difícil tarefa da perda de peso.

<< VEJA TAMBÉM: 15 receitas de sucos detox e seus benefícios >>

1. Suco detox de couve para perder barriga

suco detox de couve

A couve é rica em fibras que ajudam a regular o intestino e facilitar que o corpo elimine toxinas que ficam presas no organismo, provocando o famoso inchaço abdominal e sintomas como dores de cabeça e retenção de líquidos.

Ingredientes

  • Suco de 3 laranjas maduras;
  • 2 cm de gengibre;
  • 2 folhas de couve manteiga;

 

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata;
  2. Coe;
  3. Adicione o gelo.

<< VEJA TAMBÉM: como perder barriga rápido – receitas e exercícios infalíveis! >>

2.Suco detox de hibisco com gengibre para emagrecer dormindo

suco detox de hibisco

O suco detox de hibisco com gengibre usa  o poder termogênico desses dois alimentos para acelerar o organismo ao máximo.

Segundo pesquisas ¹ ², tanto o hibisco como o gengibre elevam ligeiramente a temperatura corporal, o que faz com que o corpo passe a gastar mais calorias para desempenhar funções simples como escrever, ler ou simplesmente manter os batimentos cardíacos.

Na prática, isso vai te fazer emagrecer até dormindo e pode garantir ainda mais resultados se o consumo for feito concomitantemente com a prática de atividades físicas de alta intensidade.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco;
  • 1 copo de água fervente;
  • 2 cm de gengibre.

Modo de Preparo

  1. Prepare o chá deixando a erva em infusão em água fervente por 5 minutos;
  2. Espere esfriar
  3. Bata o chá de hibisco com o gengibre no liquidificador;
  4. Adicione o gelo;
  5. Adoce com Stevia ou 1 colher de café de açúcar mascavo.

3. Receita de Suco detox de chá verde para desinchar

suco detox de chá verde

O chá verde é um dos termogênicos naturais mais populares. Inclusive, de acordo com algumas pesquisas, descobriu-se que ele é útil não somente na perda de peso como também na ativação do cérebro, garantindo mais concentração e retenção de informações – coisa que se justifica pela alta concentração de cafeína dessa erva.

Ingredientes

  • 1 colher de chá verde em erva;
  • 1 xícara e chá de água;
  • 1 folha de couve;
  • 1/2 maçã picada
  • 1 colher de sobremesa de linhaça.

Modo de preparo

  1. Pique a maçã e a couve;
  2. Faça o chá verde em infusão na água fervente e deixe gelar;
  3. Leve o chá, a couve e a maçã no liquidificador e bata;
  4. Beba sem coar e sem adoçar.

4. Suco detox simples de couve com limão

suco detox simples que emagrece

Esse suco verde detox é muito simples de ser feito e também ajuda a desinchar o corpo, facilitando a perda de gordura localizada. Além disso, as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do limão te garantirão mais disposição para o dia a dia e atuará na prevenção de doenças como o câncer, infecções, entre outros.

Ingredientes

  • 1/2 limão;
  • 1 folha de couve;
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de preparo

  1. Adicione metado do suco de limão com a folha de couve no liquidificador;
  2. Bata e vá adicionando a água aos poucos;
  3. Bata por um minuto até fazer uma mistura homogênea;
  4. Beba sem coar e sem adoçar com açúcar e nem adoçante.

5. Suco detox de abacaxi para soltar o intestino

suco detox de abacaxi

Esse suco detox de acabaxi com hortelã também tem poder termogênico, no entanto, o seu diferencial está na alta concentração de fibras. Essas, ao chegarem no estômago, liberam um gel que melhora a digestão e faz com que a glicose seja liberada aos poucos – o resultado disso, é que a pessoa se sente satisfeita por mais tempo e tem uma melhoria significativa do trânsito intestinal.

Ingredientes

  • 3 rodelas de abacaxi;
  • algumas folhas de hortelã;
  • Se quiser, uma cenoura média picada;
  • 250 ml de água.

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquificador;
  2. Coe e beba em seguida ainda gelado.

<< VEJA TAMBÉM: receitas de água detox para o seu dia a dia >>

Como tomar o suco detox para emagrecer

O uso dos sucos desintoxicantes fazem parte da dieta detox, um regime de emagrecimento baseado na eliminação de toxinas indesejáveis que ficam armazenadas no organismo e dificultam a perda de peso.

Veja, abaixo, quais são os melhores horários para você tomar o seu suco detox e conseguir, com a ajuda deles, emagrecer dentro de uma semana de regime:

  • Dia 1 – Tomar suco detox verde pela manhã em jejum e suco detox de abacaxi antes do almoço;
  • Dia 2 – Tomar suco detox de hibisco pela manhã em jejum e suco detox de limão com couve antes como substituição da janta;
  • Dia 3 – Tomar suco detox de chá verde pela manhã em jejum e suco detox de couve antes do almoço;
  • Dia 4 – Tomar suco detox de limão com água de coco pela manhã e suco detox de hibisco com gengibre antes de praticar alguma atividade física;
  • Dia 5 – Tomar suco detox e hibisco com gengibre pela manhã em jejum e suco detox de abacaxi como substituição do lanche da tarde;
  • Dia 6 – Tomar suco detox de couve com limão pela manhã e alguma outra receita de suco detox no período da tarde quando der fome;
  • Dia 7 – Tomar suco detox de manhã cedo em jejum e outra receita de suco detox termogênico pelo menos 30 minutos antes do almoço.

Vale lembrar que para emagrecer com sucos detox também é preciso praticar atividades físicas e mudar seus hábitos alimentares. Afinal, do que adiantaria tomar um monte de suco detox pela manhã em jejum se a tarde você troca um almoço saudável por um hambúrguer com batata frita típico de fast food?

Sendo assim, antes de iniciar a dieta detox trate de procurar um nutricionista para te orientar na carga recomendada de exercícios a se fazer e num cardápio hipocalórico que te ajude na perda de peso levando em consideração as suas especificidades de saúde.

Referências

BAILEY, Christine. The Juice Diet: the healthy way to lose weight. Disponível em <https://www.christinebailey.co.uk/product/the-juice-diet-book/>

KLEIN, A. Detox diets for toxin elimination and weight management: a critical review of the evidence, 2014. Disponível em <https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/jhn.12286>

¹ SILVA, Rosa.Características nutricionais e fitoquímicas em diferentes preparações e apresentações de Hibiscus sabdariffa L. (hibisco, vinagreira, rosela, quiabo-de-angola, caruru-da-guiné) – Malvaceae, 2013. Disponível em <https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/87222>

² SILVA, Cláudia. Efeitos do gengibre, do alho e do funcho na Saúde. Disponível em <https://bdigital.ufp.pt/handle/10284/4077>


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply