Sexo traz saúde – Conheça 4 benefícios da prática para o seu corpo

Pra quem gosta da atividade vai ficar feliz em saber que o sexo não é só questão de satisfação pessoa, ele traz uma série de benefícios. Há quem diga que o mundo gira em torno dele, já foi razão para formulação de teorias da psicologia, como apresenta Freud. A verdade é que transar funciona como se fosse um esporte.

Não importa quantas vezes você faça no dia, mês ou semana. Se for ignorar os benefícios para o relacionamento e considerar somente aspectos biológico fazer sexo é uma atividade a ser incentivada. Entre seus principais benefícios está o emagrecimento e remédio natural contra a dor.

Veja algumas das vantagens comprovadas que mostram que sexo traz saúde:sexo traz saúde

1 – Proteção cardiovascular

Durante as atividades sexuais  o exercício moderado colocar o coração para bater mais forte, otimizando a circulação do sangue e estímulo do uso das pequenas veias presente nos órgãos sexuais masculino e feminino.

A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte diz que para quem quer prevenir doenças cardiovasculares esta é uma atitude excelente, melhor do que muito esporte. No entanto, é efetiva a este nível somente para quem se dedicar a suar a camisa pelo menos 30 minutos diários 5 vezes por semana. Que tal?

2 – Alivia a dor

Durante a relação sexual o organismo produz uma substância recheada de hormônios que minimiza a sensação dos neurotransmissores. Desconsiderando a situação de prazer eminente, isso provoca uma sensibilização de outras áreas do corpo deixando de lado a sensação de dores.

Chega de dar desculpas que está com dor de cabeça, certo? Na prática o sexo vai te trazer o alívio da dor e não mais sensibilidade.

3 – Previne contra o câncer de próstata

É comprovado por estudos que os homens que ejaculam mais tem menos chances de desenvolver doenças como o câncer de próstata. Aqueles que são estimulados a tal pelo menos 21 vezes ao mês tem riscos de até 3 X menor de desenvolvimento da doença.

O motivo é que a ejaculação frequente ajuda a limpar o órgão e a produção de células novas,evitando que o tumor seja criado pelas células antigas que acabam sendo eliminadas por meio do ato sexual.

4 – Menos estresse e mais qualidade de vida

O sexo traz saúde para aqueles que tem rotinas muito estressantes ou sofrem com a baixa autoestima.  Durante o ato sexual o organismo produz ocitocina, um hormônio que dá sensação de relaxamento e felicidade.

Por isso, na prática fica muito mais fácil de dormir após uma relação sexual, ajudando também a aliviar a tensão de dias muito cansativos ou que exigiram muita atividade mental.

Um estudo da BDSM publicado em 2009 revelou, por exemplo, que tanto para o dominador quanto para quem é dominado acabavam por ter menores níveis de cortisol no organismo – aquele liberado quando a pessoa é exposta á atividade repetitivas. Na prática, quem tem menores níveis dessa substância na corrente sanguínea está mais protegido contra doenças como a diabetes, hipertensão arterial e até às fragilidades dos sistema imunológico.

Em relação a autoestima a prática não fica atrás. Quem faz sexo tem muitas mais chances de se sentir bem consigo mesmo e, por conta disso, garantir a si mesmo mais qualidade de vida para todos os setores da vida além dos lençóis.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply