Remédios Para Emagrecer – Naturais, Manipulados e Com Receita

Emagrecer é um desejo de muitas pessoas, que estão um pouco fora de forma. Uns quilos a menos, além de promover uma saúde melhor e mais disposição, ajudam a conquistar a silhueta dos sonhos. Mas, nem sempre é tão fácil assim conquistar o corpo que você deseja, mas é possível recorrer a remédios para emagrecer que facilitam essa jornada.

Os remédios para emagrecer são bastante comuns, existem remédios naturais, que prejudicam menos a saúde e não possuem quaisquer efeitos colaterais. Em contrapartida, existem remédios vendidos na farmácia e que promovem alguns riscos para quem os consome,  mas geralmente são seguros quando há o acompanhamento médico e por isso exige-se a retenção da receita. Conheça várias opções

Remédios Naturais para Emagrecer e Remédios Manipulados

melhores remédios para emagrecer

No mercado existem várias opções de remédios naturais. Eles levam em sua fórmula ingredientes naturais e por isso podem ser tomados por qualquer pessoa. Geralmente são compostos por nutrientes e vitaminas que ajudam a desintoxicar o organismo e por isso promovem a queima calórica.

Esses remédios naturais fazem o corpo trabalhar melhor, eliminam o excesso de acúmulos de líquidos causados pela má alimentação e deixam o fígado livre para cumprir sua função. Assim o corpo consegue trabalhar melhor e queima mais calorias do que ele estava acostumado.

Outras fórmulas contém hibisco, goji berry ou outros ingredientes termogênicos. Ao serem usados, eles aceleram o metabolismo e aumentam a produção de calor no organismo e obrigam o corpo a usar as reservas de gordura pra produzir energia, mesmo que para as atividades mais básicas.

Os remédios naturais para emagrecer também podem ser manipulados por um preço acessível. Conheça os melhores:

  • Café verde – São cápsulas feitas a partir do grão de café verde, com os princípios do grão ainda mais concentrados. Pelo gosto ser amargo, recomenda-se sua ingestão pelas cápsulas mas é possível achar o café verde também em pó. Contém agentes que combatem os radicais livres e ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Spirulina – É outro remédio totalmente natural, feito a partir de algas. Ela é capaz de acelerar o emagrecimento, diminuir os níveis de colesterol no sangue, é rica em ferro e proteínas. É ideal para quem sofre de anemia e é um excelente anti-inflamatório.
  • Chá verde – Pode ser consumido em forma de chá ou cápsulas ainda mais concentradas. Recentemente o matcha se popularizou e é muito eficiente no emagrecimento, que é um pó fino das ervas maceradas com uma concentração mais alta de princípios ativos do que se encontra no chá tradicional. O chá verde estimula a urina, eliminando a retenção de líquidos e toxinas acumuladas.
  • Vinagre de maçã – Não há estudos comprovando sua eficácia, mas relatos de pessoas que ficaram muito satisfeita com os resultados obtidos. Basta misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã na salada todos os dias. O uso mais comum ainda é misturá-lo em um copo de água e beber.

Remédios para Emagrecer com Receita

Os remédios para emagrecer precisam de receita médica para serem adquiridos. Existe uma grande fiscalização em cima deles, porque é preciso tomar cuidado. Eles podem causar dependência e causar danos à saúde, se tomados de maneira equivocada. Conheça os remédios mais populares:

Sacietógenos

magra remédio

Agem sobre dois principais neurotransmissores, a serotonina e noradrenalina. Melhoram sintomas de ansiedade, o humor, o sono e saciedade. O cérebro envia para o estômago sinais de que está saciado.

  • Sibutramina – Ela é o único remédio emagrecedor que mexe com o sistema nervoso central. Foi inicialmente utilizada para tratar depressão e ansiedade. Porém, teve resultados notáveis no emagrecimento, sendo usado para esse fim. A sibutramina é capaz de tratar a ansiedade e depressão, que estão constantemente ligadas à obesidade.
  • Belviq – Sua substância é o cloridrato de lorcaserina. Ele contém propriedades serotoninérgicas, que agem na produção de serotonina, assim são capazes de regular o metabolismo, o sono, o humor e o apetite. Sua venda é proibida no Brasil.
  • Victoza – Foi inicialmente comercializado para diabéticos. Seu princípio ativo é o liraglutide, que diminui a glicose no organismo a fim de aumentar a insulina. Sua fórmula age no sistema nervoso central, atuando sobre o neurônio responsável pela saciedade e interfere no trato digestivo, diminuindo a velocidade em que a comida é digerida e o estômago se esvazia.

Anorexígenos

remédio emagrecer

São classificados como psicotrópicos e são capazes de mudar o comportamento do ser humano. Geralmente causam aversão à comida e promovem grande disposição para a prática esportiva. Causam a dependência química, pois geralmente são anfetaminas e metanfetaminas como aquelas existentes no crack, crystam meth e cocaína.

  • Femproporex – Está classificado junto com a feniletilamina e anfetamina. É um medicamento que causa grande dependência e ao ser ingerido é capaz de mudar o comportamento dos seres humanos. Promove a perda de peso, insônia, falta de apetite e grande disposição e energia.
  • Anfepramona – Comercializada como Dualid S, Inibex S e Hipofagin S. Agem no sistema nervoso, liberando catecolaminas, responsáveis pela saciedade. Os pacientes ficam com aversão à comida e possuem muita disposição para praticar exercícios físicos.

Lípase

emagrecer remédio

Seu principal objetivo é fazer com que o corpo não quebre as moléculas de gorduras, para que ao invés de serem absorvidas, elas saiam através das fezes. Porém, para que ele possa dar certo, é preciso que a pessoa diminua o consumo de gorduras nas suas refeições

  • Xenical – É um inibidor da lípase, enzima produzida no fígado que controla a absorção da gordura no intestino, aproximadamente 30% da gordura ingerida passa pelo trato intestinal, sendo eliminada pelas fezes.

Consulte e faça sempre o acompanhamento médico, principalmente quando os medicamentos resultarem em mudanças no sistema nervoso central. Sempre tome os medicamentos acompanhados de exercícios para emagrecer.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply