Pular Corda – Emagrece? Benefícios e Dicas.

Pular corda é um exercício físico que emagrece e faz perder a barriga. Isso porque é um exercício aeróbico e acelera o metabolismo. Então o corpo usa das reservas de energia que são armazenadas em forma de gordura, quebrando-as e transformando as células gordurosas em suor e oxigênio.

Além de emagrecer, os pulos auxiliam na tonificação e fortalecimento dos músculos, principalmente os das pernas. Elas ficam lindas e torneadas. Pode ser praticado com pulos aleatórios e normais, como também é possível aumentar o grau de dificuldade de acordo com seu desempenho físico.

A prática do exercício melhora o equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e agilidade. Além disso fortalece todo o sistema respiratório e cardíaco. O esporte exige muito dos membros inferiores, que são os maiores beneficiados da prática. E além deles, também trabalha braços e abdômen.

É fácil de ser praticado em qualquer lugar, até mesmo em casa. Você pode também pular corda nas viagens e na própria academia. Pode ser até mesmo utilizado como um aquecimento.

Dicas

Existem cordas feitas dos mais diversos tipos de materiais, escolha a que mais lhe agradar. É apenas importante comprar uma corda do tamanho ideal para você, pois se não ela pode acabar enroscando no seu pé e fazer com que você caia.

Cordas mais longas são um pouco mais lentas, então é uma boa pedida se você está iniciando a prática. Conforme for pegando o jeito, você pode ir encurtando a corda.

Você pode utilizá-las nos treinos intervalados de alta intensidade, pulando por intervalos de um a dois minutos. Para isso pule intensamente, fazendo seu coração acelerar. Depois disso descanse por mais um minuto. Faça 10 ciclos até completar 20 minutos de exercícios (já contando com o descanso).

Depois de ficar melhor na prática, você pode fazer um 8 com a corda na sua frente ou pular com uma perna só. Para isso, pule 25 com uma das pernas e depois troque, pulando com a outra perna 25 vezes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply