Projeto Verão: passos para ter um corpo mais saudável em pouco tempo.

Estar dentro do peso é sinônimo de saúde para muitas mulheres, porém não é bem assim. Muitas vezes você pode estar alguns quilinhos a mais do seu peso e ter plena saúde sim.

Pensando nisso, nós da Revista Shape fizemos esse post do já conhecido Projeto Verão, mas não focado em ter o corpo perfeito, porque afinal, isso não existe, mas sim em como ter um corpo saudável e sem o risco de doenças mais graves.

Projeto Verão de Saúde

Trace objetivos

Projeto Verão: passos para ter um corpo mais saudável em pouco tempo.

Ao começar o seu Projeto Verão, é preciso determinar qual seu principal objetivo: se é de emagrecer uma quantidade determinada de peso, perder gordura abdominal, ganhar massa magra ou até mesmo apenas diminuir as chances de determinada doença.

Você deve trabalhar para esses objetivos, entrar em um esporte específico, comprar suplementos destinados para isso ou até mesmo procurar um médico indicado para isso.

Tomar água

Boa não somente para emagrecer, tomar o mínimo de água diariamente que são os dois litros indicados, você também vai ajudar o seu corpo a equilibrar todos os nutrientes e vitaminas necessários para um correto funcionamento.

Isso também deixa o seu corpo hidratado, isso é importante para que todos os órgãos funcionem corretamente e dentro do esperado. Além de que com esse processo, você aumenta a eliminação das toxinas que estão acumuladas no seu corpo, tudo por meio das fezes e da urina.

Praticar exercícios físicos

Projeto Verão: passos para ter um corpo mais saudável em pouco tempo.

Se você quer eliminar o peso extra do seu corpo, comece a praticar algum tipo de exercício físico diariamente, essa é a maneira mais indicada para que o corpo comece a se mexer e ajudar no correto funcionamento de todos os órgãos.

Você pode começar com simples exercícios diários, como por exemplo algumas abdominais em casa, pular corda ou até mesmo se matricular em uma academia, o que importa é não ficar parada.

Adote uma alimentação saudável

Isso não quer dizer começar uma dieta repentinamente, afinal, dieta não emagrece de maneira efetiva, mas sim durante algum tempo apenas.

Por isso é necessário fazer uma reeducação alimentar, pois desse modo, você irá começar a ingerir alimentos saudáveis e que vão deixar o seu corpo magro e com mais facilidade de emagrecimento.

Além disso, você não vai ter que sofrer com o temido efeito sanfona, esse mesmo que acontece após uma dieta: onde você engorda tudo aquilo que perdeu rapidamente e dentro de pouquíssimo tempo.

Mas comece devagar! Como por exemplo, corte os refrigerantes do seu consumo diário e tome apenas nos fins de semana, não coma mais pão ou alimentos gorduroso que estava acostumado, comece a tomar água quando sentir fome e muito mais.

Você vai ver o seu corpo reagindo lentamente e depois a perda de peso começa a ser mais rápida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply