Os melhores exercícios para as pernas: veja aqui.

Ficar com as pernas torneadas não é nenhum bicho de sete cabeças e nem leva uma vida inteira para conseguir. Basta ter vontade, disciplina e uma orientação correta — sem deixar de lado uma alimentação adequada também, claro.

É preciso estimular os músculos dos membros inferiores e ter muita disciplina na alimentação para ter um corpo torneado. Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre exercícios para pernas, seu funcionamento, benefícios e como obter resultados satisfatórios.

Quais são os benefícios dos exercícios para as pernas?

Os melhores exercícios para as pernas: veja aqui.

O maior músculo e o mais forte do corpo, está localizado na perna. ​Os músculos das nossas pernas são um dos maiores músculos do nosso corpo. Investir tempo no treino de perna pode produzir um efeito metabólico a longo prazo. Produz hormônios que permitem o crescimento muscular e aumentam de tamanho.

Além disso, os exercícios para as pernas ajudam a construir pernas mais fortes que podem aumentar sua resistência, cardio e força do núcleo.

Veja algumas dicas de exercícios para pernas

Separamos alguns dos melhores exercícios para te ajudar a construir pernas fortes e torneadas. Confira abaixo.

Agachamento livre, agachamento terra

Agachamento é um dos exercícios mais completos para membros inferiores, pois, é capaz de utilizar diferentes grupos musculares. Além das coxas, é trabalhado glúteos, panturrilhas e musculatura do joelho.

Este é um exercício desafiador, que exige muita força do praticante. Sendo assim, procure executá-lo no início do treino, quando estiver descansado e com bastante energia. É possível variar a modalidade no treino de agachamento, mas, dê preferência ao livre, sem a ajuda de aparelhos.

Existe também as variações que são o agachamento terra e o agachamento smith, veja aqui como praticar cada um deles em casa.

Avanço com Halteres

Também pode ser conhecido como afundo ou passada, este é um dos melhores exercícios para pernas, pois, é capaz de trabalhar o quadríceps, os músculos posteriores da coxa, as panturrilhas e os adutores. O movimento, exigido por este exercício gera um grande estímulo para as coxas e os glúteos também.

Caso o praticante queira dar ênfase ao trabalho dos glúteos durante este exercício, especialistas recomendam dar um passo mais amplo na execução dele. O uso de um apoio, como banco ou step, será útil para apoiar uma das pernas e tornar o movimento mais intenso. Verifique com seu treinador as possibilidades de realizar este exercício de forma intensa.

Cadeira extensora e a flexora

Um aparelho clássico encontrado em todas academias, o movimento é concentrado na articulação do joelho, na cadeira extensora é trabalhado unicamente o quadríceps, músculos anteriores da coxa, é necessário estender a perna ao máximo e flexionar segurando a carga, para aumentar a efetividade do exercício.

Há variações deste exercício, como a isométrica (sem movimento da articulação) muito usada por pessoas que não podem movimentar a articulação, outra variação é o unilateral, ou seja, fazer uma perna e depois a outra, esse exercício é indispensável para se ganhar equilíbrio muscular evitando que uma perna fique mais forte que a outra.

Na cadeira flexora é trabalhado os músculos posteriores da coxa, também pode ser feita as duas variações citadas acima. O movimento neste aparelho é flexionar e estender o joelho devagar, faça a extensão completa do músculo, desta forma evita-se encurtamento e futuras lesões.

Leg Press

Este exercício é crucial para aqueles praticantes que desejam pernas definidas e hipertrofiadas, mas, saiba que é preciso ter atenção na execução dele, para evitar lesão.

Procure sempre um orientador físico para fazê-lo.

As principais áreas trabalhadas nele são: Quadríceps (enfatizado com os pés mais baixos na plataforma e mais próximos), glúteos e isquiotibiais (enfatizado com os pés mais altos e mais largos na plataforma)

Pontos Fortes: O leg press é um exercício de cadeia cinética fechada, que significa simplesmente que seus pés estarão fixos e não livres.Uma cadeia fechada fornece uma base de força, sem afetar a articulação do joelho, como pode ocorrer em um exercício de cadeia aberta.

Tenha alguns cuidados com exercícios para pernas

Vale ressaltar que é indispensável alguns cuidados para realizar um treino de pernas efetivo, são eles:

  • Fazer um aquecimento prévio;
  • Atentar-se à posição das pernas e coluna nos exercícios;
  • Nunca utilizar o equipamento ou fazer exercício livre sem a prescrição de um profissional.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply