Noz da índia Emagrece? Faz mal? Conheça seus efeitos

Hoje em dia no mercado existem vários produtos que prometem emagrecer. Entre eles é possível escolher por produtos naturais, que são livre de componentes químicos e industrializados produzidos pelo homem. Entre eles é possível encontrar a noz da índia, que promete a silhueta dos sonhos com seu uso.

Será que a noz da índia emagrece mesmo? É tóxica? Ela faz mal? Descubra aqui como essa semente atua no organismo, se ela é de fato tóxica ou não. Veja como usar e todos os benefícios que ela pode proporcionar ao corpo e à saúde. Contamos tudo para você nesse posto com informações completas sobre a noz da índia.

O que é noz da índia?

noz da índia

A noz da índia não é liberada para a comercialização no Brasil pela Anvisa. Ela vem de uma planta chamada Aleurites moluccana e seu principal benefício é contribuir para o emagrecimento. Por ser completamente natural, é um dos produtos em destaque no mundo da beleza, prometendo ajudar a atingir o peso dos sonhos.

Porém, é importantes se atentar para a nomenclatura. Existem dois tipos de noz da índia, a comestível é a Aleurites moluccana. Porém a Thevetia peruviana, que também é popularmente chamada de Chapéu de Napoleão pode receber o mesmo nome, mas esta é tóxica para o organismo e até mesmo venenosa. Quando associada a outros medicamentos pode até mesmo levar à morte.

A semente recomendada para o consumo é levemente felpuda e tem um talo em sua ponta e cor esbranquiçada. Note sempre essas características antes de consumi-la. Ela vem da Indonésia mas já está sendo plantada até mesmo no Brasil.

Funciona? Como?

Aleurites moluccana

Na internet encontramos relatos que ela pode fazer perder até 12 kg em apenas um mês. Ela atua fazendo com que a gordura seja eliminada pelas fezes e impedindo que se acumule no tecido adiposo.

Seu efeito é laxante e diurético, por isso o uso deve sempre ser feito com bastante água. A noz da índia também pode contribuir com outros efeitos:

  • Reduzir os triglicerídeos;
  • Aumenta a saciedade e diminui os desejos por doces;
  • Diminui a prisão de ventre;
  • Deixa e pele e cabelos mais belos e brilhantes;
  • Rica em fibras, promove o trânsito intestinal;
  • Combate a celulite;
  • Combate as hemorróidas;
  • Reduz a ansiedade.

Ela contém carboidratos, fibras, gorduras e proteínas. Apesar da gordura da noz da índia ser saudável, pode causar problemas de saúde se consumida em excesso, por isso é importante fazer seu uso em conjunto com auxílio médico. Para que tenha efeitos é preciso que sua cor esteja meio verde e uniforme. Se ela estiver murcha, mal acondicionada ou manchada poderá não apresentar efeitos.

Originalmente, na medicina asiática, as folhas, frutos e cascas dessa planta são usados medicinalmente.  Os principais usos são: dor de cabeça, inflamações, febre, gonorréia, náuseas e tratamento para colesterol.

Como Tomar?

noz da índia emagrece

Na primeira semana recomenda-se cortar a semente em 8 e consumir uma parte por dia. Depois da segunda semana é possível cortá-la em 4 pedaços e consumir  a noz da índia sempre pela manhã até atingir o peso ideal. Deve ser tomada sem mastigar, com o uso similar À um comprimido. Depois de cortá-la é preciso manter os pedaços na geladeira.

Ao conseguir atingir seu peso ideal, divida a semente em 8 partes iguais e tome uma parte por dia. É importante associar ao consumo elevado de água diário, principalmente logo pela manhã antes do café. Como não possui muitos estudos em cima da noz da índia, não deve-se ingerir mais que a dose diária recomendada.

Efeitos Colaterais

É preciso ter cuidados ao usar a noz da índia por ela pode apresentar efeitos colaterais no organismo:

  • Desidratação pela perda de água excessiva;
  • Gases e diarréia;
  • Hipotensão;
  • Problemas no estômago;
  • Problemas de digestão;
  • Hipotensão.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply